Além disso, cliente gasta quando está presente no ponto de venda
Débora Rodrigues
Os consumidores preferem comprar joias em lojas físicas e nelas gastam mais, segundo um estudo do Citibank’s Citi Retail Services. Para chegar aos resultados, foram entrevistadas mil pessoas acima de 18 anos. O Citi Retail verificou que 40% das pessoas que compraram joias levaram para casa uma peça que custa pelo menos US $ 1 mil e o gasto médio em lojas físicas é de US $ 2.269, segundo a pesquisa. Esse valor é mais que o dobro da média do item de joalheria mais caro comprado em lojas on-line, que ficou em US $ 1.099.
Outro fato interessante é que quase metade dos entrevistados preferiu comprar em uma loja, citando a experiência física de verificar procedência, qualidade e poder experimentar suas jóias antes de comprar. Mais de dois terços dos que compraram joias compraram a maior parte, senão todas, em uma loja, em comparação com 12% que o fizeram online.
Outros fatores influenciam a decisão de compras em uma loja física. Segundo o estudo, 27% dos pesquisados afirmaram que as jóias compradas on-line pareciam diferentes do que eles esperavam. Cerca de 19% acharam que a compra de joias on-line não era do tamanho correto, enquanto 14% sofreram com o fato de seus pedidos não chegarem a tempo para eventos como aniversários ou feriados.
Enquanto muitos compradores ainda compram joias para presentear alguém, a pesquisa mostrou que 50% de todos os compradores e 57% dos millennials compraram a maioria ou todas as suas coleções de para si. Quando se trata de opções de financiamento, 28% dos entrevistados aprovaram a ideia, com 43% dos que a usam para um presente de aniversário, 34% para um casamento, 15% para uma formatura e 12% para a chegada de um novo bebê.
E os entrevistados também se interessam por alguns serviços de joalheria, como descobriu o estudo. Cerca de 49% querem encontrar serviços de limpeza gratuitos, enquanto 16% desejam assistência de um estilista ao comprar um item de joalheria. Uma parcela menor dos consumidores achava que os programas de aluguel e locação, como empréstimos de curto prazo, seriam um bom serviço, com 6% escolhendo essa opção.