A edição especial de Natal da principal feira de joias da América do Sul exibe o amarelo pantone em sua nova campanha
Por Erica Mendes
Uma nova edição, uma nova cor. A 73ª FENINJER, edição especial de Natal que acontecerá entre os dias 3 a 5 de novembro, no hotel Sheraton WTC SP, estará colorida com o pantone Radiant Yellow.
A escolha traz o amarelo, em tonalidade que remete ao açafrão (cúrcuma), à manga e ao céu dourado, é uma das principais apostas da cartela de 2022, revela a consultora Márcia Croce, co-autora do DGNG Book Interpretando Tendências 2022.
“A cor ganha essa força porque faz referência a muitos alimentos e, portanto, nos remete ao elemento Terra com sua simbologia de nascimento, criação e sustentação. Ela também traz a forte lembrança do sol. Paisagens como ‘sunrise’ (nascer do sol), que anuncia um novo amanhecer, e ‘sunset’ (pôr do sol), que revela um cenário de brilhar aos olhos, emanam (inconscientemente) boas energias. Além disto, mais do que nunca, reascende o ouro. Temos visto o metal amarelo mais do que consolidado nas passarelas”, destaca a profissional.
E completa: “O dourado simula a luz, que está associada à esperança, ao conhecimento e à força renovadora. Um panorama mais que bem-vindo para os dias atuais, principalmente em época de Natal para nos fazer acreditar que tudo vai dar certo e que vamos dar a volta por cima. Como o próprio nome da cor já diz, será radiante”, finaliza Croce.
Na cartela dos amarelos Pantone, listamos as tonalidades para você ficar de olho:
- Radiant Yellow (15-1058 TPX)
- Gold Fusion (15-1062 TPX)
- Maize (13-0746 TCX)