Confira como uma empresa conseguiu resolver o dilema das joias personalizadas pelo consumidor final
Gabriel Moura
A startup Pietra, de Nova York, acredita ter encontrado a resposta para personalizar a experiência de compra de joias online. Apoiada pelo investidor Marc Andreessen e fundos vinculados a Robert Downey Jr. e Will Smith, ela lançou o Pietra Studio, uma plataforma online de joias finas que conecta diretamente os consumidores com os principais designers para criar peças personalizadas.
“A experiência de comprar joias on-line é antiquada e intimidante”, disse Ronak Trivedi, CEO da Pietra. “Quando você compra uma peça para um dos momentos mais significativos de sua vida, seja para um noivado ou aniversário, você quer que o processo tenha valor e conexão com o designer para entender a história por trás da peça.”
Na plataforma, o visitante tem acesso a mais de cem designers globais de joias, desde pequenas lojas familiares até joalheiros famosos que criam peças para celebridades. Os preços variam de US $ 250 a US $ 30 mil para designers como Stephen Webster e Nicole Wegman, da Ring Concierge.
Os compradores podem escolher entre os designers disponíveis ou ser assistidos por um concierge que os ajudará a se conectarem aos designers mais adequados. A Pietra também oferece um mercado pronto para o uso, no qual os compradores podem comprar joias existentes.