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Thief and Heist aposta em um novo conceito para a joalheria

Thief and Heist aposta em um novo conceito para a joalheria

Thief and Heist aposta em um novo conceito para a joalheria

Atual diretora criativa de joias e relógios da Louis Vuitton lança sua marca própria com o objetivo de desafiar o status quo de como as joias são criadas, vendidas e usadas

Erica Mendes

Francesca travando a pulseira no pulso de um consumidor

Francesca Amfitheatrof, atual diretora criativa de joias e relógios Louis Vuitton e ex-diretora de design da Tiffany & Co, lançará oficialmente em março sua própria marca de joias, titulada ‘Thief and Heist’, com o objetivo de desafiar o status quo de como as joias são criadas, vendidas e usadas.

Segundo ela, a ideia de empreender novamente peças autorais é resultado de um mercado muito ‘empoeirado’, que está precisando de um novo polimento. “A joalheria está muito tradicional. As pessoas olham para o passado em vez de olhar para frente. A indústria precisa de um pouco de agitação, disse Amfitheatrof em entrevista ao Business of Fashion

A primeira coleção, ‘Series One’, consiste em uma única peça, a ‘Tag Bracelet’. E a sua aposta para revolucionar é a utilização de uma matéria-prima mais popular, a venda exclusiva em um canal online e um novo jeito de usar a joia.

A pulseira é de nylon, presa por um fecho de prata que, quando travado, não se abre mais. A única maneira de removê-la do pulso é cortando o nylon. Disponível nas cores branca e preta, ela será comercializada exclusivamente online no Thiefandheist.co, por US$ 125. “Eu não queria fazer uma grande coleção de ouro e diamantes. Eu realmente estava buscando por algo que ninguém tivesse visto antes. Idealizei algo vivo e divertido, que todo mundo pode comprar e pagar”, falou a designer sobre o conceito da sua nova peça.

Pulseira com fecho de prata e nylon nas cores branca e preta

Como a pulseira tem duração de até 3 anos no pulso, Amfitheatrof defende que ela se integrará ao estilo de vida de cada um que a usa. Além disto, ela revelou que a nova joia clama por interações, já que alguém deve colocar a pulseira no usuário.

A designer Francesca Amfitheatrof exibindo sua Tag bracelet – Foto de Jessy Duva
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