Tiffany aprimora iniciativa de rastreabilidade de diamante

A joalheria reforça seu compromisso de responsabilidade social

Por Caroline Sanches

Ciente do quanto é importante nesse momento estar comprometida com valores sociais, a Tiffany & Co reforça seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. A empresa deu mais um passo na jornada da rastreabilidade dos diamantes, e se comprometeu publicamente a oferecer até outubro ferramentas para que o consumidor possa acompanhar a jornada completa do diamante a partir de 0,18 quilates adquirido por ele.

Em 2019, a empresa anunciou que se tornaria a primeira joalheria de luxo global a fornecer a procedência de seus diamantes. Segundo Andrew Hart, vice-presidente sênior de Fornecimento de Diamantes e Joias da Tiffany, a joalheria compartilhará com os compradores detalhes pertinentes dos diamantes que eles compram, incluindo a região ou países de origem, juntamente de foram cortados e polidos, classificados e de qualidade garantida, bem como inseridos em joias.

Essas informações estarão disponíveis a partir de qualquer profissional de vendas, bem como impressas no Certificado de Diamante da Tiffany. A marca possui e opera cinco de suas próprias oficinas de polimento de diamantes em todo o mundo, onde cerca de 1.500 artesãos cortam e lapidam diamantes para maximizar o brilho, a dispersão e a cintilação – não apenas o peso em quilates.

“Com oficinas de diamantes de propriedade da empresa na Bélgica, Maurício, Botswana, Vietnã e Camboja, bem como um Laboratório Gemológico Tiffany em Nova York e cinco oficinas de fabricação de joias na América do Norte, a Tiffany pode garantir que seus próprios padrões superlativos sejam atendidos,” disse o executivo.

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