Tiffany reformula site para vender anéis de noivado

A recente versão da personagem Holly Golightly, do filme “Bonequinha de Luxo”, agora só precisa morder seus croissants enquanto procura por joias na frente do computador

Por Débora Rodrigues

A Tiffany & Co. acaba de dar um passo à frente e lançou um site totalmente reformulado, que fará algo que nenhum site da joalheria jamais fez: vender anéis de noivado pela internet. “Acabamos de começar a oferecer anéis de noivado selecionados on-line”, disse o CEO Alessandro Bogliolo em uma teleconferência, após a divulgação de seus resultados financeiros.

Embora nos últimos anos a Tiffany tenha recebido pedidos on-line de diamantes, agora está permitindo que os clientes os compram em suas lojas e no site. O negócio de e-commerce da joalheria cresceu duas vezes mais do que o normal, observou o diretor financeiro Mark Erceg, embora a maioria dessas vendas seja de baixo custo. Em uma mudança com relação aos anos anteriores, a Tiffany não divulgou as vendas de comércio eletrônico em suas demonstrações financeiras, mas as incluiu nas vendas de suas respectivas regiões.

Bogliolo disse que a marca tem visto uma forte reação ao seu marketing recente, por vezes surpreendente – incluindo anúncios com as atrizes Zoë Kravitz e Elle Fanning. As vendas aumentaram não apenas para novos clientes, mas também para os já existentes, demonstrando que a nova abordagem não desligou sua tradicional base de clientes.

Este ano, no entanto, mudará de marcha. “As comunicações que tivemos em 2018 mostraram que algo grande e novo estava acontecendo na Tiffany”, disse ele. “Mas não espere as mesmas estratégias neste ano, porque queremos continuar surpreendendo os clientes.”

Ele também disse que a empresa vai acelerar a introdução de novos produtos em 2020. Em 2018, a joalheria estreou duas coleções: Tiffany True, um conceito de anel de noivado e Paper Flowers.

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