Transforme Sanção em Sanação

Você já se perguntou qual é o seu lugar no mundo pós Covid?

Por Leila Navarro

Foto: Pexels

O que estamos vivendo hoje com o Covid não se trata de um fim. Mas, talvez de um recomeço para uma nova perspectiva de vida! E se você não entendeu isso ainda, então já está mais do que na hora de usar seus dedos para apertar dois botões: F5 e DELETE. Mais de 12 meses de Pandemia e o que mudou para você? O que mudou nos seus contextos? O que mudou ao seu redor? O que mudou no mundo? Há planos para o futuro? Ou está navegando e surfando pelas incertezas?

Você já se perguntou: Qual o meu lugar no mundo pós Covid? Que competências eu preciso aprender e adquirir para lidar com isso? Como posso ampliar meus paradigmas? Será que o presencial vai voltar ou ficaremos daqui em diante em regime Híbrido? Que bagagem devo levar para essa viagem? Desejo, sinceramente, que todos esses questionamentos levantados acima tenham aguçado o seu talento de refletir e ajudado a fortalecer sua configuração mental. Reprograme o Mindset, isso vai lhe ajudar e muito.

Quando se está em uma pandemia, todos nós estamos contaminados de alguma forma, independente se o teste acusa positivo ou não. O que quero dizer é que todos nós e que o Planeta de um modo geral, esteve ou está passando por uma lição, um aprendizado que eu chamaria de Sanação. A pandemia é a sanção e a oportunidade para encontrarmos a equidade e o amor.  A palavra Sanção precisa de um simples A (que vem do amar) para se transformar em sanação. É desse ato que precisamos nos munir para seguir em frente!

Para mim, os grandes aprendizados da Pandemia para a humanidade são os exercícios de:

– Desapego;

– Interdependência;

– Compaixão.

Estamos vivenciando um novo significado de vida a cada dia. Sucessões, regressões, descobertas, protocolos, limites, distanciamento, Universo Online….. Não ignore este momento! Viva-o, sinta-o, converse com ele, crie-o, gerencie-o e encontre novas formas de lidar com os parâmetros. Entendo que cada um de nós passa por um contexto diferente. Uns podem ficar seguros e confortáveis em suas residências, mas outros não, por inúmeros motivos.  Realmente, é muito duro tudo isso. É a triste realidade política, social, cultural e educacional de um país. Mas, se você têm a oportunidade de fazer a sua parte, então faça!

Só quando você faz com inteireza a sua parte, você têm a consciência de se perceber parte do TODO.

Victor Frankl já dizia: Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa, a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida. Nós não escolhemos as circunstâncias da vida, mas podemos escolher a nossa atitude diante esse caminhar.

A mente necessita ser desintoxicada para funcionar melhor! Assim evitam-se ações determinadas por ideias pouco claras e que acabam por sabotar, prejudicar e impedir nosso desenvolvimento. É do pensamento que vem o conhecimento, o comportamento e a própria consciência. O que você não deseja ter no seu mundo, não crie na sua mente. Você pode escolher aprender pela dor ou pelo amor. Pelo medo ou pela confiança. E se você chegou até aqui: Aproveite que você ainda está no jogo da vida e desenvolva atitudes essenciais para que você sobreviva, da melhor maneira, e continue a se reinventar todos os dias. Estamos juntos nessa caminhada!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado