Tucano é destaque em relógio de luxo

Hermès destaca o animal no mostrador do seu novo relógio de edição limitada

Gabriel Moura

Foto: Divulgação

A Hermès é considerada uma das marcas da alta relojoaria que mais valoriza a arte em seu design. A empresa é um dos mais importantes produtores de mostradores artísticos artesanais da indústria relojoeira e seu novo lançamento corrobora com essa fama.

O modelo Toucan de Paradis é um artigo de luxo que enaltece o trabalho feito à mão. A peça é inspirada em um lenço desenhado para Hermès pela artista britânica Katie Scott, conhecida por suas ilustrações estilizadas de animais e botânicos.

O exótico tucano é representado em cores tropicais ousadas em um processo meticuloso de bordado de seda com fios à mão sobre um mostrador esmaltado. A técnica foi desenvolvida exclusivamente para a Hermès por Agnès Paul-Depasse, artista de marchetaria em palha que já criou várias peças para a empresa.

Ela ficou tão inspirada por uma visita a uma oficina de tecelagem de quimonos em Kyoto, Japão, que descobriu uma maneira de duplicar o processo em um mostrador de relógio. Cada mostrador Toucan de Paradis é composto por 500 fios tecidos individualmente e leva uma semana inteira para ser executado.

Uma base de ouro branco esmaltada recebe o bordado em uma caixa de 38 mm, que ainda recebe nada menos que de 82 diamantes. Para arrematar, a pulseira do relógio é feita em pele de bezerro azul de Zanzibar vibrante. Uma tentação limitada a apenas 24 peças.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado