Aprenda a criar uma vitrine de joias no Instagram

Como uma rede social visual, é de grande importância saber usar o instagram a favor da sua joalheria

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

 

As redes sociais têm um papel fundamental para atrair e captar clientes, além de possibilitar que as joalherias criem relações e interajam com os mesmos, fidelizando-os. O forte apelo visual que o instagram possui é um aliado para que marcas de joias consigam passar aos clientes ou potenciais clientes a beleza de suas peças, agregando valor à elas de uma forma coerente com o todo da marca.

 

Saber utilizar o instagram como vitrine de joias é essencial, uma vez que a beleza e valor das mesmas precisam ser bem mostradas aos consumidores, seduzindo-os pelo olhar. Para isso, é preciso investir no perfil comercial da sua joalheria, acionando o recurso de vendas na rede social e integrando o marketplace. Após isso, é preciso definir sua persona e construir estratégias a partir desta definição, para que seu perfil esteja alinhado às expectativas do cliente ideal.

 

Investir em uma boa visualidade, com fotos de alta qualidade, que incluam iluminação, composição, cenário e edição bem pensados é essencial, uma vez que você precisa ganhar o consumidor pelo olhar. Além disso, invista em storytelling e branding, construindo a identidade da marca na rede a partir da proximidade, humanização e frequências nas postagens, além de uma boa identidade visual.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado