Um príncipe conta a história de sua família através de joias

O príncipe Dimitri da Iugoslávia conta  em livro a história de sua família real russa através da sua coleção de jóias

Por Clara Lemos

Livro Once Upon a Diamo‹nd

“Once upon a diamond”, escrito pelo príncipe da Iugoslávia, Dimitri, é um livro com ricas e vibrantes histórias da família real russa que conta com fotos raras e impressionantes. A Rússia pré revolucionária garantia à família real diversos privilégios e riquezas, como uma coleção estonteante de jóias. O livro do príncipe convida o leitor à uma viagem no tempo onde pode testemunhar a riqueza e opulência de sua família através da descrição e fotografias de sua coleção.

O livro conta com 16 páginas de imagens do álbum da família, fotos tiradas pela Grã-Duquesa Elena da Rússia (mais tarde Princesa da Grécia e bisavó do Príncipe Dimitri). Entre elas há fotos íntimas nunca antes vistas da família imperial russa, sua corte e seus muitos membros da família real europeia. O interessante do livro é a combinação das fotos vintage com anedotas escritas pelos descendentes das mulheres donas das peças extraordinárias.

“Once Upon a Diamond” conta a história de peças preciosas como a famosa Tiara de Vladimir, que agora pertence à Rainha Elizabeth II; o colar Résille Cartier, o diamante Feather Aigrette e La Regent, a pérola que Napoleão deu a Josefina e que acabou tornando-se propriedade da princesa Zinaida Yusupov. Além de toda a história do passado, o livro conta também com imagens de jóias que o príncipe Dimitri desenhou e que foram inspiradas na beleza das peças que ele cresceu observando nos membros de sua família.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado