Van Cleef reinventa joias de Jackie Kennedy e Marlene Dietrich

Peças que marcaram a História da Joalheria ressurgem ainda mais deslumbrantes

Por Caroline Sanches

Grandes clássicos tem o dom de se manterem sempre atuais. A Van Cleef & Arpels sabe disso e costuma garimpar em seu acervo pare inspirar suas novas coleções de alta joalheria. A casa conta com algumas das criações mais românticas e inovadoras da história. Entre as peças inesquecíveis da história da joalheria estão o colar Zip, as pulseiras Jarretière, e os broches de bailarina.

Dessa vez a empresa francesa analisou sua história com mulheres notáveis ​​que eram suas clientes e amam peças excepcionais. Direto desse túnel do tempo ressurgiram joias amadas por Jackie Kennedy e Marlene Dietrich.

De Jackie Kennedy a Van Cleef resgatou seus famosos brincos que foram um presente de casamento do seu segundo marido, Aristóteles Onassis. A ex-primeira-dama era fascinada por essa peça e a usou muitas vezes ao longo de sua vida.

 Peça original
 Peça inspiração

A nova versão desse par de brincos foi batizada de Tendresse Étincelante Earringsss. O design traz folhas esculpidas em diamantes e pingentes, com total de 20,21 quilates. As gemas foram cortadas em bruto para serem colocadas especialmente nessas joias, num trabalho feito à mão pelos melhores profissionais da casa.

Já de Marlene Dietrich a joalheria buscou inspiração no bracelete de rubis e diamantes que ficou famoso no pulso da musa. A joia foi usada na famosa cena do filme de Alfred Hitchcock em 1950, Stage Fright (Pavor nos Bastidores, título em português). Agora, a Van Cleef recriou o tesouro de Dietrich em uma peça chamada Rubis en Scène. Em vez de um disco de meia-lua, o novo design possui grandes e pequenas meias-luas. Eles são montados com 72 rubis birmaneses, pesando um total de 84,74 quilates.

Peça original
 Peça inspiração

Uma peça de tirar o fôlego e de nos deixar em dúvida sobre qual a mais linda. A original ou a inspiração. Qual a sua preferida?

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado