Veja como você pode ajudar os clientes a escolher os brincos ideais

Observar os diferentes formatos de rostos é o caminho para acertar na escolha

Débora Rodrigues

Usados por homens e mulheres de várias idades, brincos são joias imprescindíveis, sempre desejados quando a proposta é valorizar e agregar beleza ao visual. Apesar da versatilidade dessa peça, como são infindáveis modelos e tamanhos, é preciso observar os diferentes formatos de rostos para que eles caiam bem. Confira aqui algumas dicas práticas para ajudar seus clientes a escolher o brinco perfeito para eles ou para presente.

1 – Combinar brincos com o formato do rosto

Brincos podem fazer qualquer rosto parecer largo, magro, longo ou gordo, dependendo da forma da face. Por isso, quem compra deve ficar atento para o que combinará melhor com sua estrutura.

Rosto em forma triangular

Se a testa é a parte mais larga do seu rosto, afinando-se para um queixo pontudo e mais estreito, você tem um formato de rosto triangular invertido.

Para equilibrar a forma do rosto, escolha brincos que não enfatizem a testa larga e crie a ilusão de largura na linha da mandíbula. Brincos estilo candelabro ou lágrima funcionam bem.

Face Oval

O rosto é oval? Você pode usar quase qualquer forma, mas brincos triangulares ou pendentes simples vão mostrar suas belas maçãs do rosto de forma equilibrada.

Rosto Redondo

Se o seu rosto é circular, significando que é mais largo nas maçãs do rosto, brincos pendentes ou pendurados caem perfeitamente, pois alongam seu rosto e fazem com que pareça mais magro. Evite grandes brincos circulares, aros e botões que enfatizam apenas o formato redondo. Além disso, fique longe de brincos com um disco redondo pendurado.

Rosto em forma de coração

Se a sua testa é mais larga do que as suas bochechas e a metade inferior do seu rosto se estreita como um coração, então você tem um rosto em forma de coração.

Neste caso, é preciso contrabalançar seu queixo fino com brincos de lustre ou lágrima. Brincos mais largos na parte inferior do que a parte superior ajuda a preencher a parte inferior do rosto, para que seu rosto fique mais equilibrado.

Rosto longo e estreito

Se você tiver um rosto comprido e magro, escolha brincos que enfatizem a largura do seu rosto. Brincos em cluster, curtos, aros de tamanho médio a grande. Qualquer tipo de brincos redondos aumentará seu rosto e fará com que pareça mais cheio.

Rosto Quadrado

É preciso suavizar as arestas duras de seu rosto. Para fazer isso, tenda para brincos que são de médio a longo com bordas arredondadas. Formas ovais suavizam as formas e brincos circulares e brincos de argola também funcionam bem. Fique longe formatos quadrados ou qualquer tipo de brinco com um quadrado, uma vez que só reforça o quanto seu resto é nesse formato.

Outras coisas para lembrar ao escolher brincos

Veja a estrutura óssea

A estrutura óssea determinará o tamanho e o peso dos brincos que ficarão melhor em cada pessoa.

Estrutura óssea pequena e fina: escolha brincos finos, finos, planos e delicados.

Estrutura Média do Osso: opte por brincos de peso e tamanho médio.

Estrutura óssea grande: você pode usar brincos médios a grandes, pesados ​​e grossos.

Onde os brincos serão usados?

Trabalho ou escritório: quanto mais conservador for o escritório, mais conservador deve ser o brinco. Escolha estilos clássicos em ouro e pérolas. Evite brincos grandes se você estiver em trabalhos mais tradicionais e conservadores.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado