Venda de joias para casamento registra queda nos Estados Unidos

Relatório revela sinais para joalheiros repensarem suas estratégias

Débora Rodrigues

Menos consumidores americanos compraram joias para seus casamentos em 2018, enquanto o número de casais que optaram por anéis de noivado também caiu, de acordo com The Wedding Report, relatório considerado a principal fonte de estatísticas de casamento do mundo.

De acordo com os dados apontados no relatório, a proporção de casais que comprou um anel de noivado ao se casar caiu 1,1% em 2018, com 87% comprando uma joia, conforme a pesquisa da empresa. A demanda por alianças de casamento de mulheres também diminuiu, com 86% comprando-as, mostrando uma queda de 2,3% ano a ano.

A quantidade média de gastos que os casais têm em anéis de noivado diminuiu 0,4%, caindo para US $ 3.388, enquanto o preço médio das alianças de casamento das mulheres caiu 0,9%, chegando aos US $ 775. O custo total médio do casamento nos EUA caiu 4%, para US $ 24.723, o valor mais baixo desde 2009.

“A má notícia é que os casais não estão gastando mais, apesar de uma economia relativamente boa”, observou o The Wedding Report em suas conclusões pós-pesquisa. “É a menor demanda de gastos com casamentos tradicionais que está reduzindo os gastos gerais trazendo-os para baixo”.

Quase todas as categorias tiveram uma demanda menor, de acordo com o relatório. Apenas o local do evento, comida e decoração tiveram um aumento de investimentos, mostrando que mais casais estão procurando por uma experiência diferente em vez de um casamento tradicional, acrescentou o relatório.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado