Vendas de joias aumentam 8% em junho nos EUA

Números revelam alívio e trazem esperança para joalheiros de todo o mundo

Por Caroline Sanches

Mais uma boa notícia para o setor joalheiro mundial. As vendas no varejo de joias subiram 8% em junho nos Estados Unidos, mercado que rege as tendências do ramo. Os resultados chegaram antes do aumento de 5% esperado pelos economistas.

Em maio, as vendas no varejo aumentaram 18% em relação ao mês anterior, após uma queda de 15% em abril. “Os números de vendas no varejo no mês passado são muito encorajadores e refletem um progresso contínuo”, disse o CEO da Federação Nacional de Varejo, Matthew Shay, em comunicado à imprensa.

De acordo com o executivo, os consumidores estão felizes em voltar para suas comunidades e ter dinheiro para gastar como resultado dos pacotes de ajuda do congresso, apesar de continuarem cautelosos com a segurança diante das taxas de infecção com o Covid-19.

Os gastos com o varejo estão gerando uma recuperação econômica, mas estão diretamente relacionados à disseminação da pandemia. “As recuperações não acontecem em linha reta. A economia atual está longe do normal e exigirá um longo período para absorver as perdas de empregos e aumentar para onde estava antes”. De todo modo, o setor caminha e dias melhores virão.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado