Vintage em alta nas roupas e nas joias

Tecnologia acelera imagem do futuro, mas a moda volta ao passado e resgata antigos ícones que marcaram época

Por Caroline Sanches

Se você olhar a sua volta e se deparar com looks que parecem com os que você ou sua mãe usava nos 80 ou 90, isso significa que sim, estamos nos loucos anos 2020, um tempo em que a tecnologia abre a porta do futuro, mas a moda nos convida para voltar no tempo.

E quer saber? Esse passeio tem muito de nostalgia e a alegria que pode nos ajudar a atravessar essa fase. As tendências da moda estão trazendo referências que foram muito importantes para o universo fashion em décadas passadas.

O vintage é o novo com cara de antigo, mas com pegada moderninha. Uma brincadeira gostosa que permite ser mais irreverente, alegre e colorido. Ele chega trazendo peças oversized (modelagem ampla), mangas bufantes, pochete, Slip dress, T-shirt + top e outras combinações e tantas já começam a ganhar as ruas, impondo o seu padrão estético bem característico. Para alguns pode parecer estranho, mas depois logo a gente se acostuma.

Na joalheria, esse espírito chega em muitas joias com pérolas de todos os tamanhos, que ficam lindas usadas em composições com correntes, seja nos colares, pulseiras e até brincos. Tudo misturado e personalizado com o estilo de quem usa.

A choker, a gargantilha justinha que fez muito sucesso nos anos 90, também está com tudo. Com correntes, gemas ou berloques de todos os tipos, elas garantem o style em fazer qualquer jeans e camiseta ganhar ares de fashionista. Invista!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado