Quer ser mais produtivo? Melhore a sua memória

Confira uma técnica de 3 etapas que dará poder a sua memória

Por Cledson Bernardes

O mundo acelerou e todos nós agora temos que lidar com mais coisas ainda. Tudo acontece ao mesmo tempo e agora. Costumo ver executivos, vendedores e líderes que já estão desempenhando em um nível muito alto, mas ainda assim se cobra por não conseguir dar conta de tudo ou tem a sensação de que poderia render ainda mais.

Uma forma poderosa de turbinar a produtividade é aumentar o alcance da nossa memória. Se você se sentir sobrecarregado e tiver muito em que pensar, será duplamente difícil receber informações, processá-las e retê-las.

Para começar ser mais produtivo, exercite a sua memória com essas três etapas.

1. Sua memória precisa de um “lugar” para ancorar as memórias. Olhe ao redor do seu escritório e anote cinco objetos que você sempre vê quando entra…  A mesa, a cadeira, o laptop, a estante. Numere-os nessa ordem. Feche os olhos e mentalmente percorra dizendo o número e o objeto.

2. Em segundo lugar, escreva uma lista de cinco objetivos ao lado dos objetos, em sua ordem de importância. Agora, faça uma HISTÓRIA ativa entre a mesa e seu nº 1, e torne cada história tão grande, engraçada ou maluca. Quanto mais imaginação, melhor.

3. Codifique as histórias em sua memória fechando os olhos e andando mentalmente pela sala novamente – revise suas histórias e objetivos. Para durar, revise-o sete vezes ao longo de 10 dias. Você precisa se lembrar mais? Vá para outra sala e adicione ao seu sistema.

Começando com essas três etapas, você construirá uma memória melhor e aumentará o seu desempenho e produtividade.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado