3 livros que ajudam a pensar sob a ótica do cliente

Confira as dicas de leitura para turbinar a relação a sua empresa com o cliente

Gabriel Moura

O que é que muitas empresas acham que fazem, mas poucas na verdade colocam em prática?  Se colocar na pele do cliente. Todas sabem da importância dele para o seu negócio, muitas tentam colocar em prática ações para atraí-lo e fidelizá-lo, e raras são as que verdadeiramente conseguem se ver pelos olhos do cliente, saber o que de fato ele deseja e como gostaria de ser tratado.

Na verdade, não é simples como parece construir um relacionamento forte e duradouro com o cliente. É necessário mais do que boa vontade e ideias criativas, afinal não existe uma receita infalível para se colocar em prática. Cada empresa precisa encontrar as suas respostas, mas há alguns livros que podem ajudar nessa tarefa. Confira as nossas indicações!

1 – Clientividade – Como oferecer o que o seu cliente quer

Autor: César Souza

Editora: Best Business

Escrito pelo consultor César Souza, o livro defende a ideia de colocar o cliente no centro das decisões dos negócios. A obra traz a proposta de revolucionar o atendimento, apresentando alguns cases reais que ajudam o leitor a compreender suas ideias e enxergar um caminho para coloca-las em prática e conseguir fidelizar clientes de uma forma constante e rentável.

2 – Satisfação Garantida

Autor: Tony Hsieh

Editora: HarperCollins

O livro de Tony Hsieh, criador da Zappos (empresa americana de calçados), conta nesse livro como a empresa chegou ao patamar de referência no mundo colocando o cliente em primeiro lugar. A obra revela as estratégias que a Zappos colocou em prática e que funcionaram para deixar o cliente mais do que satisfeito, se tornando fã da empresa. O livro traz aprendizados importantes para empreendedores, mostrando que, mais do que vender sapatos, a Zappos trabalha para entregar felicidade aos seus consumidores.

3 – É o cliente que importa

Michael A. Aun

Editora Sextante

O livro de Michael A. Aun, reconhecido vendedor de sucesso, defende que a melhor estratégia para sobreviver no mundo dos negócios é sempre estabelecer um bom relacionamento com o consumidor. O autor compartilha dicas, segredos, experiências, mitos e verdades relacionados à satisfação e à felicidade do cliente e aos motivos pelos quais muitas empresas são campeãs no índice de reclamação. Entre as ideias compartilhadas no livro está a de que é preciso mostrar ao cliente que você não é o inimigo, e sim parte da solução.

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