3 mudanças que vão melhorar o seu negócio

Veja os pontos que merecem atenção da sua parte e reflita

Gabriel Moura

Em tempos de mudança, resistir não é inteligente. Manter tudo como sempre foi feito é o caminho mais fácil para o fracasso da empresa. A hora exige coragem dos empresários, principalmente do setor joalheiro, que precisa encontrar novas abordagens para atrair o consumidor final.

1. Corra riscos

O maior perigo hoje no mundo dos negócios é não estar disposto a correr nenhum risco. Se o placar do jogo está desfavorável é preciso fazer coisas novas. Mas para isso, antes é preciso ter abandonar o passado, desapegar do sucesso que a empresa já teve e se abrir para uma nova jornada. Será fácil? Provavelmente não, mas valerá a pena.

2. Busque as perguntas certas, não as respostas

Você já tem experiência e é capaz de encontrar as melhores saídas para o seu negócio, mas concentre-se em encontrar as perguntas certas, e não as respostas. É no terreno das certezas que vivem as maiores armadilhas. Quem se apoia em uma certeza deixa de lado outras possibilidades.

O mais importante é ter certeza não sobre a resposta, mas sobre se a pergunta está correta.  Quando focadas e bem elaboradas, perguntas são capazes de revelar outras dimensões que estão por trás de uma questão.

3. Ouça e observe mais

Se a saída para o negócio estivesse ao alcance da sua visão com certeza você já não teria mais nenhum problema. Se tem alguma questão que precisa de solução é porque precisa de algo que ainda não viu, não sabe. Para encontrar o que falta, invista tempo ouvindo e observando: o setor, outros mercados, a equipe, a concorrência, o cliente, o setor, a vida como um todo. Estamos em plena virada do mundo real para o virtual, uma nova revolução altamente impactante. E como essa onda afetará o seu negócio? Como será a sua loja daqui 5, 10 anos?

Faça uma leitura sem prejulgamentos desses movimentos – que muitas vezes são sutis – e perceba novas possibilidades. Esteja aberto e prepare-se!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado