Dicas para montar uma vitrine que vende muito mais

Lojas que conseguem trabalhar layout e combinação de peças tendem a chamar mais atenção do consumidor

Renato Rinco

A vitrine é uma peça fundamental de uma loja física, ela é o primeiro contato entre o que está sendo oferecido na loja e o possível comprador do produto divulgado. Vale dar atenção para ela, pois 75% das decisões de compra do consumidor são feitas com base no que é apresentado na vitrine. Um bom layout é capaz de aumentar as vendas.

Para montar uma vitrine que seja chamativa para o cliente é necessário que o planejamento seja estratégico. É preciso levar em conta o uso do espaço, em como será feita a exposição das joias, e na mensagem que se deseja comunicar, como forma de fortalecimento da marca.

A iluminação focada é uma ótima estratégia para colocar em evidência um determinado produto. Iluminações com neons e abajures também podem ser usados para ajudar a compor o cenário mais atraente. Os temas são importantes na montagem de uma vitrine. Pende do ponto de vista do consumidor para saber o que mais chamaria a atenção dele e qual é quais necessidades dele a loja poderá suprir. As datas comemorativas e as estações climáticas são favoráveis para ajudar neste cenário.

Para as estações do ano, é necessário um planejamento maior no que será mostrado na vitrine. No verão, por exemplo, as peças combinariam com uma textura de fundo com cores mais quentes, no inverno, com cores mais frias, e assim por diante. Para as datas comemorativas, o ideal seria apostar também em elementos inusitados que chamariam a atenção do cliente, visto que a concorrência entre os produtos é forte, qualquer diferencial na hora de divulgação pode ser uma chance de fisgar um novo consumidor para a loja.

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