Empresas terão mais maneiras de exibir seus produtos para os usuários
Por Gabriel Moura
O Instagram lançou duas novas ferramentas que fortalecerão o lado de comércio eletrônico do aplicativo. À medida que as compras se tornam negócios maiores dentro dessa rede social, essas atualizações surgiram para tornar a navegação e a compra ainda mais fáceis para os usuários.
Em um lançamento duplo, as postagens de compra no Instagram Stories serão globais, e a guia “Explorar” do aplicativo receberá canais dedicados às compras. Isso significa que as marcas e as empresas terão mais maneiras de exibir seus produtos para os usuários. Ao contrário dos anúncios típicos de Stories, que as empresas pagam, os posts de Stories que podem ser comprados contêm adesivos que levam diretamente a produtos específicos, o que significa que os joalheiros podem destacar os produtos de maneira mais natural.
Separadamente, os novos canais de compras que aparecem na guia Explorar mostram aos usuários os produtos com base em seus interesses. A ferramenta traz as postagens personalizadas e agora usará esses dados para impulsionar as vendas para as empresas.
No setor de joalheria, o Instagram é uma das plataformas mais populares para empresas, graças às suas características visuais e à capacidade de exibir facilmente os valores e histórias de uma marca. Muitos designers de joalheria conseguiram dar o pontapé inicial em seus negócios no Instagram, enquanto as grandes marcas reforçam a exposição e aumentam suas comunidades no aplicativo.
Embora não tenham sido divulgadas estatísticas sobre o tamanho do negócio de e-commerce no Instagram, um investimento em ferramentas de compras revela que o Facebook (que é dono do aplicativo) o vê como uma grande oportunidade de crescimento e relata planos de melhorias e novas ferramentas.