Dado é da pesquisa realizada com noivos e recém-casados
Débora Rodrigues
Os casais estão priorizando a personalização, o custo e a qualidade geral, e não o tamanho na hora de comprar seus anéis de noivado. Essa conclusão é de uma pesquisa realizada pelo recurso de planejamento de casamentos The Knot.
Cerca de 45% dos anéis de noivado trazem elementos personalizados, de acordo com o estudo que envolveu mais de 21 mil noivos ou recém-casados. Enquanto os diamantes incolores ainda eram a pedra central mais popular, com 83% dos anéis, outras pedras preciosas estão ganhando força, e um em cada dez casais optou por materiais como moissanita ou safira.
O desembolso médio por um anel de noivado aumentou 4%, para US $ 5.900, contra US $ 5.680 apontado em pesquisa realizada antes. No entanto, um em cada três proponentes desembolsou US $ 1 mil a US $ 4 mil. Quase oito em cada dez estabelecem um orçamento, com 80% deles decidindo o limite e 20% discutindo com o parceiro.
Aproximadamente 50% dos anéis de noivado continha um a dois quilates, embora um em cada quatro excedesse dois quilates. Cerca de 47% escolheram uma pedra redonda, com cortes ovais e de princesa seguindo com 14% cada. Almofadas representaram 9% do mercado, enquanto 5% escolheram pedras em forma de pera. Além disso, 15% dos destinatários de uma proposta de compromisso preferiram uma pedra cultivada em laboratório, pela ideia de virem de um método de fornecimento mais Ético.
Os casais também demonstraram parcialidade pelos métodos tradicionais de compra, com 40% usando um varejista independente de joias, enquanto 30% compraram de uma cadeia nacional ou regional de jóias.