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Check list para preparar a sua empresa para as vendas de fim de ano

Check list para preparar a sua empresa para as vendas de fim de ano

Check list para preparar a sua empresa para as vendas de fim de ano

Confira as ações que toda joalheria pode incluir em rotina para aumentar as vendas de joias no Natal

Débora Rodrigues

Estamos em novembro e esse é o início oficial da temporada de compras de Natal. As pequenas empresas de joalheria precisam aproveitar ao máximo essa corrida para vendas, que pode gerar grande parte de sua receita anual. Para ajudar a enfrentar esse desafio, reunimos uma lista  de atividades de Marketing que se prepare para o Natal e tenha um ano brilhante.

Adicione um pouco de alegria festiva

Como os consumidores já no clima de compras de Natal, aproveite essa abertura e a mentalidade ativa do consumidor. Sua presença digital é um ótimo lugar para mostrar seu espírito e impulsionar o engajamento. Em seu site, você pode atualizar seus designs para atrair clientes para o espírito natalino. Nas mídias sociais, compartilhe fotos de suas decorações de Natal, promoções especiais da estação e mensagens gerais de espírito natalino para interagir com seu público. Crie guias de presentes de joalheria no Pinterest e no Instagram para ajudar os clientes com ideias de joias para presentes de Natal.

Atraia os olhos para suas joias

Quando sua empresa trabalha com a venda de produtos visualmente atraentes, sua presença física também precisa deixar uma impressão naqueles que passam na frente de sua loja. As decorações podem ajudar bastante a atrair compradores. Decorar a vitrine aumenta as vendas durante a temporada de compras de Natal. Dê um efeito 3D à vitrine da sua loja incluindo itens em camadas e fileiras, colocando itens mais escuros no fundo e objetos mais claros na frente. Use espelhos, vidro e metal brilhante junto com um pequeno holofote para dar mais brilho e seja alegre, divertido e festivo, pois estamos no Natal!

Lance suas vendas na Black Friday

Este é um dia importante e clientes gostam de descontos que geram interesse e entendimento do quanto economizaram. Muitas marcas de oferecem descontos significativos no grande dia e durante todo o fim de semana também. Então, tente antecipar suas vendas natalinas já nessa fase.

Crie promoções especiais

Criar uma promoção especial pode ser a diferença entre fazer compras com você ou com outra pessoa. Ofereça embalagens diferenciadas e mais significativas que tenham a ver com a data, remessa grátis de presentes também pode ajudar, pois os clientes sempre apreciam economizar dinheiro e tempo. Uma maneira criativa de se destacar é promover algum evento em sua loja na Black Friday para atrair novos e antigos clientes para uma experiência além das ofertas habituais. Você pode oferecer brindes especiais, promoções e uma prévia dos lançamentos de produtos. Além de gerar oportunidades de vendas, promover um evento oferece um ótimo conteúdo para seu site e publicações sociais como o Stories, do Instagram.

Personalize

Muitas joalherias tentam personalizar suas peças para que pareçam algo mais pessoal. Até pequenos detalhes diferenciais podem causar impacto. Use essa data para mostrar o quanto seus clientes significam para você, enviando-lhes cartões de agradecimento ou presentes, como canecas, calendários ou itens promocionais de marca. Nunca é demais ser lembrado, agradecer a seus clientes e fortalecer seus relacionamentos para o próximo ano.

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