A cor é destaque entre as novidades, tanto na pulseira quanto no mostrador
Por Gabriel Moura
É verdade que preto, branco e prata sejam as cores mais tradicionais do mundo dos relógios. Mas volta e meia o azul faz sombra a essas tonalidades e se destaca na preferência dos consumidores. Nessa temporada, marcas de luxo estão apostando na sobriedade e no requinte da cor para atrair os consumidores.
A Blancpain Villeret Ultraplate é uma das grifes que aposta nessa tendência. A marca apresenta novidades para homens e mulheres onde o azul predomina. São expressões refinadas e contemporâneas dos códigos estéticos da coleção. Nos modelos, a exibição das horas e minutos é complementada por um grande ponteiro de segundos central e por uma janela de data às 3h, dimensionada para garantir equilíbrio visual e legibilidade.
A Hublot também escolheu o azul para apresentar as novas edições limitadas do Hublot Big Bang Sang Bleu II. Nas novas peças Big Bang Sang Bleu II, a estrutura torna-se quase escultural. A experiência inovadora da Hublot em materiais está em exibição através das caixas de 45 mm em titânio ou King Gold, disponíveis com ou sem pedras preciosas. Por seu lado, os ponteiros, a luneta e a caixa são cruzados com linhas, que enfatizam a silhueta oblíqua do relógio. Mas o que realmente se destaca é a cor. As novas versões do Big Bang Sang Bleu II adicionam um azul índigo à paleta, uma tonalidade profunda que veste os mostradores e as correias.
Outra marca que também está pegando carona na onda azul é a Montblanc. O lançamento 1858 Geosphere está chegando ao mercado em titânio, com luneta em aço e cerâmica azul e mostrador em azul vibrante. O relógio tem caixa de 42 mm e a cor azul destaca o design refinado da peça. O próprio MontBlanc, bem como os ‘Sete Cumes’ (os cumes mais altos de cada continente), são marcados com pontos azuis nos mini globos. Mais charmoso impossível!