Dior se inspira no dégradé de cores da Alta Costura e lança coleção multicolorida
Por Caroline Sanches
Victoire de Castellane, diretor artístico de joias da Dior, tem a tem a intenção de dar uma injeção de otimismo no mundo pós-pandemia com a nova coleção Tie & DIOR. A linha é alegre, multicolorida e se inspira na tendência tie-dye das coleções de moda.
“As principais imagens que me vieram à mente foram manchas de tinta espalhando-se em um borrão e entrando no papel”, disse Castellane. “Eu pensei que seria divertido conectá-lo à alta costura e tecidos”.
Esse vigor criativo está presente, por exemplo, na graduação de pedras coloridas de um delicioso anel de esmeralda cercado por uma explosão de safiras rosas, tsavoritas, turmalinas paraíba, rubis e pérola. Uma explosão de cores e beleza da natureza.
Outro destaque da coleção é um par de brincos com design diferente um do outro, marca registrada de Castellane. A joia apresenta blocos coloridos de safiras rosa e azuis, tsavoritas, turmalinas paraíba, esmeraldas e pérolas. Um pot-pourri de cores que ressalta ainda mais a beleza da joia graças aos sutis diamantes brancos que cercam cada gema como se fosse um contorno brilhante.