Inspirado em design de cogumelo, a joia foi confeccionada com o objetivo de cumprir uma das ações do plano de marketing da empresa
Mais uma joia acaba de entrar no Guinness Book, estabelecendo o recorde de maior número de diamantes: o anel ‘The Touch of Ami’, com 24.679 pedras cravejadas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)
Pesando cerca de 340 gramas e avaliada em £ 79.967 (cerca de R$ 512.841), a peça foi produzida pela SWA Diamonds exclusivamente para atingir um dos objetivos do plano de marketing da empresa: atrair a atenção das pessoas para marca ao virar notícia internacional.
O anel já ganhou outros prêmios, incluindo o Asian Book of Records. De acordo com a empresa, o desenho da peça em computador demorou cerca de três meses para ser finalizado. Depois disso, foi feita a sua impressão 3D, que serviu como molde, onde foi colocado o ouro líquido. Os diamantes foram cravados a mão.
Com design inspirado no cogumelo-ostra-rosa, que tem como simbologia a imortalidade e a longevidade, a joia superou o recorde anterior do anel de 12.638 diamantes, listado no livro em dezembro de 2020.