Em 2021, a venda de joias e bolsas online superaram o ano anterior de forma significativa
Não é novidade que com o fechamento do comércio durante a pandemia da Covid-19, as vendas online tiveram um crescimento vertiginoso. Em alguns setores, as transações pela internet equilibraram os caixas e, em outros, superaram as vendas em lojas físicas.
É este o caso do e-commerce de produtos de luxo. Conforme um relatório divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (ABRAEL), os dados registrados entre os meses de setembro de 2020 e setembro de 2021 atestam um crescimento de 51,74% nas transações comerciais.
Os dados registrados no Brasil seguem o panorama de crescimento do mercado internacional. Informações divulgadas pela empresa de consultoria norte-americana Bain & Co confirmaram que as vendas de produtos como joias e bolsas de luxo atingiram no ano passado, um valor total de 238 bilhões de euros, superando de forma bastante significativa os 220 bilhões registrados em 2020.
Conforme declaração da diretora de B2C e da unidade de luxo da Infracommerce, Camila Dulman, publicada no site Canaltech “a pandemia fez com que o consumidor de elite passasse a recorrer ao e-commerce como alternativa para as suas compras. Essa mudança de comportamento forçou a evolução e adaptação de todo o setor, fazendo com que as grifes de luxo passassem a oferecer experiências de compras online diferenciadas e que gerassem uma relação de confiança e exclusividade que já existia antes da pandemia em lojas físicas, também no ambiente digital”.
*Com informações de Abrael, Terapia do Luxo e Canaltech