“Beyond Time” celebra os 100 anos da marca no universo da alta relojoaria com narrativa que mescla conteúdo histórico e relato de especialistas e clientes
A Bulgari acaba de lançar o livro ‘Beyond Time’ para celebrar mais de um século de seu savoir faire romano no universo da relojoaria. A publicação é um marco inédito para a maison que decidiu reunir suas criações por meio inúmeras imagens e conversas com os maiores especialistas da empresa, além de amigos e embaixadores da marca.
Para Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, o livro explora o passado, presente e futuro da marca na arte de cronometragem, e destaca as emoções por trás dos produtos. Segundo ele, o livro tem o motivo subjacente de mostrar como as diversas coleções de relógios exclusivos da casa dão “forma à emoção, especialmente quando esta emoção confronta o tempo”.
Antoine Pin, diretor dos relógios Bulgari, expõe esta convicção, dizendo que “os produtos nunca são simplesmente produtos – a cada um estão associadas emoções e significados, desde aqueles que os criam até aqueles que os experimentam”.
A narrativa do livro exibe essas emoções com os relatos de personalidades que expõem suas realizações pessoais a partir de suas coleções de relógios, a exemplo do famoso leiloeiro de joias da Christie’s, Rahul Kadakia, que fala das gemas, a superestrela da arte performática Marina Abramović, que comenta sobre as serpentes; o ator, roteirista e diretor italiano Alessandro Gassmann, que reflete sobre Roma; o atleta nove vezes medalhista de ouro olímpico Carl Lewis, que explica a arte de quebrar recordes; e o premiado maestro Lorenzo Viotti, que traça a trilha sonora mental de momentos musicais complexos.
A obra finaliza com uma conversa moderada pelo famoso futurista Adam Steel com nomes como o designer industrial Fabrizio Buonamassa Stigliani, Antoine Pin e Babin. A troca é um convite para imaginar como serão os relógios para as gerações futuras. Um futuro descrito pela Bulgari como o forjamento de novas conexões emocionais entre séculos de esforço humano e tradição relojoeira com as possibilidades do amanhã, “seja aqui ou além da própria Terra”.
Publicado pela Assouline em língua inglesa, o livro tem 300 páginas, divididas em oito capítulos e 150 ilustrações e está a venda pelo site da editora, com entrega a partir do final do mês.