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Bulgari lança livro sobre seu universo de relógios

Bulgari lança livro sobre seu universo de relógios

Bulgari lança livro sobre seu universo de relógios

“Beyond Time” celebra os 100 anos da marca no universo da alta relojoaria com narrativa que mescla conteúdo histórico e relato de especialistas e clientes

A Bulgari acaba de lançar o livro ‘Beyond Time’ para celebrar mais de um século de seu savoir faire romano no universo da relojoaria. A publicação é um marco inédito para a maison que decidiu reunir suas criações por meio inúmeras imagens e conversas com os maiores especialistas da empresa, além de amigos e embaixadores da marca.

Para Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, o livro explora o passado, presente e futuro da marca na arte de cronometragem, e destaca as emoções por trás dos produtos. Segundo ele, o livro tem o motivo subjacente de mostrar como as diversas coleções de relógios exclusivos da casa dão “forma à emoção, especialmente quando esta emoção confronta o tempo”. 

Antoine Pin, diretor dos relógios Bulgari, expõe esta convicção, dizendo que “os produtos nunca são simplesmente produtos – a cada um estão associadas emoções e significados, desde aqueles que os criam até aqueles que os experimentam”. 

A narrativa do livro exibe essas emoções com os relatos de personalidades que expõem suas realizações pessoais a partir de suas coleções de relógios, a exemplo do famoso leiloeiro de joias da Christie’s, Rahul Kadakia, que fala das gemas, a superestrela da arte performática Marina Abramović, que comenta sobre as serpentes; o ator, roteirista e diretor italiano Alessandro Gassmann, que reflete sobre Roma; o atleta nove vezes medalhista de ouro olímpico Carl Lewis, que explica a arte de quebrar recordes; e o premiado maestro Lorenzo Viotti, que traça a trilha sonora mental de momentos musicais complexos.

A obra finaliza com uma conversa moderada pelo famoso futurista Adam Steel com nomes como o designer industrial Fabrizio Buonamassa Stigliani, Antoine Pin e Babin. A troca é um convite para imaginar como serão os relógios para as gerações futuras. Um futuro descrito pela Bulgari como o forjamento de novas conexões emocionais entre séculos de esforço humano e tradição relojoeira com as possibilidades do amanhã, “seja aqui ou além da própria Terra”.

Publicado pela Assouline em língua inglesa, o livro tem 300 páginas, divididas em oito capítulos e 150 ilustrações e está a venda pelo site da editora, com entrega a partir do final do mês

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