Técnica consiste em harmonizar joias e perfurações; Grazi Massafera, Taís Araújo e Pabllo Vittar já foram atendidas pela piercer
O mercado de piercings registrou um crescimento de 35% nos últimos quatro anos em todo o país, e passa por transformações desde que chegou ao Brasil. Dos visuais mais intensos aos mais delicados, os brincos e pingentes fazem sucesso na hora de criar um visual único.
Após duas décadas atuando como piercer, a empresária Paula Barbosa se especializou em visagismo de orelhas e na técnica de piercings australianos na intenção de modernizar o mercado por aqui.
Em recente entrevista ao portal Terra, ela, que hoje é proprietária da joalheria Piercing Joia, contou que o visagismo de orelhas é uma técnica que consiste em harmonizar joias e perfurações, respeitando a anatomia individual de cada orelha.
Já o conceito de piercings australianos consiste em 3 perfurações combinadas com joias minimalistas, as menores disponíveis no mercado, em simetria perfeita.
As primeiras inspirações de Paula e a paixão por piercing surgiram ainda na adolescência, quando assistia à MTV e se impressionava com o visual das cantoras e atrizes estrangeiras. “Eu era uma adolescente curiosa e ambiciosa e queria ir muito além das barreiras culturais da zona leste de São Paulo. Ao assistir artistas internacionais como Gwen Stefani, Christina Aguilera, Keith Flint, Drew Barrymore, Fergie e Spice Girls, fui envolvida pela forma única e sexy com que expressavam suas personalidades através dos piercings”, lembra a empresária.
Em 2002, aos 19 anos, foi quando ela fez seu primeiro piercing em uma cliente. A partir daquele momento, Paula diz que já sabia que queria trabalhar com “transformação” para o resto da minha vida. “Eu amava proporcionar às pessoas a ideia de torná-las únicas. Ao longo dos anos, compreendi as necessidades e receios das clientes, desenvolvendo técnicas que elevaram o nicho a um novo patamar de sofisticação e desmistificação. Eu não tinha ninguém para pedir conselhos e dicas sobre piercings de luxo no Brasil, eu fui a primeira e eu tive que descobrir tudo sozinha”, afirma Paula.
Mas foi só em 2016, que seu trabalho começou a dar resultados. “A partir de então, dediquei minha vida e economias para criar minha marca de piercings. Com uma visão não vista por outros, quatro anos depois, lancei meu primeiro conceito de marca, ‘Piercings Australianos by Just Paulinha’. Finalmente, meu empenho valeu a pena”, celebra a piercer.
Em quatro anos, a profissional aplicou 15 mil piercings e coleciona em sua cartela de clientes, famosos como Grazi Massafera, Taís Araújo, Pabllo Vittar, Caio Castro, Amanda Djehdian, Ana Clara e Diana Villas Boas. Para ela, o segredo do alcance está no cuidado que se tem com o trabalho. Inserir imagem famosos.
Para 2024, a marca Just Paulinha tem a expectativa de faturamento de R$ 7 milhões, incluindo a loja de joias, o serviço de visagismo de piercing e da Escola de Piercings, onde os métodos e as técnicas da profissional são ensinados.
*Com informações de Erem Carla para portal Terra.