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Karl Lagerfeld associa-se a Morellato para coleções de joias e relógios

Karl Lagerfeld associa-se a Morellato para coleções de joias e relógios

Karl Lagerfeld associa-se a Morellato para coleções de joias e relógios

A parceria unirá o estilo parisiense e os códigos rock-chic do estilista com a tradição e precisão da fabricante italiana

Por Edoardo Meliado*

Karl Lagerfeld associa-se à Morellato para suas coleções de joias e relógios. A parceria de longo prazo estreia no outono-inverno de 2024 e prevê dois lançamentos ao ano. A oferta vai desde joias e relógios para uso diário até modelos mais arrojados e relógios para ocasiões especiais e de edição limitada.

A joalheria Karl Lagerfeld - KARL LAGERFELD
A joalheria Karl Lagerfeld – KARL LAGERFELD

A proposta irá fundir o estilo parisiense e os códigos rock-chic de Karl Lagerfeld com a herança italiana e a tradição de fabrico da Morellato. A direção criativa será confiada à marca parisiense do ícone da moda alemão falecido em 2019, enquanto o desenvolvimento e a distribuição dos produtos serão liderados pela empresa italiana.
Os relógios serão distribuídos em todo o mundo, excluindo Estados Unidos, Canadá e México, sendo as joias vendidas nos principais mercados da Europa, Oriente Médio, África e Coreia do Sul. As coleções estarão disponíveis na rede Morellato, que inclui 650 lojas próprias, seis sites de comércio eletrônico e mais de 7.000 varejistas de atacado. Além disso, também estarão à venda nas lojas Karl Lagerfeld e na sua e-shop.
Os acessórios da moda eram parte integrante do guarda-roupa de Karl, o que tornava as joias e os relógios parte da expressão do seu estilo”, diz Pier Paolo Righi, CEO da Lagerfeld. “A nossa parceria com a Morellato permitirá expandir esta categoria para nos conectarmos com consumidores novos e estabelecidos.”

O acordo com a Karl Lagerfeld fortalece a equipe Morellato que já conta com as licenças da Maserati, Chiara Ferragni, Trussardi, Esprit, Jette e Guido Maria Kretschmer. A empresa possui 15 marcas, entre elas a Morellato e Sector No Limits, às quais se somam marcas de varejo como a Bluespirit.
A expressão de luxo atemporal da Karl Lagerfeld reflete perfeitamente a missão do nosso grupo. Esta colaboração funde perfeitamente a nossa experiência em joalheria e relojoaria com o estilo icônico da maison, criando coleções que rapidamente se tornarão itens obrigatórios para consumidores em todo o mundo. Com este novo acordo, o grupo consolida a sua presença no segmento aspiracional”, conclui Massimo Carraro, presidente do Morellato Group.

*Edoardo Meliado para Fashion Network.Tradução de Helena Osorio

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