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Vida de Ayrton Senna vira coleção de joias com Julio Okubo

Vida de Ayrton Senna vira coleção de joias com Julio Okubo

Vida de Ayrton Senna vira coleção de joias com Julio Okubo

Peças desenvolvidas junto a Senna Brands trazem símbolos marcantes do piloto, como o “duplo S” e seu capacete

Por Clarissa Palacio*

Para além do seu legado no esporte, a vida e carreira de Ayrton Senna agora serão inspiração de uma coleção de joias da Okubo Men, braço masculino da joalheria Julio Okubo. Essa é a primeira linha de joias do piloto, desenvolvida em parceria com a Senna Brands – empresa criada por sua família para gerenciar sua imagem e marcas.

Com tênis, relógios, roupas e outras marcas licenciadas em nome do ícone do automobilismo, responsáveis por movimentar mais de US$ 1,2 bilhão, a Senna Brands agora queria entrar no mercado de joias. Na busca, a escolha foi pela família Okubo, com mais de um século de tradição no mercado joalheiro nacional. A partir disso, o processo focou em pesquisa para criar as peças.

“Durante a criação, fizemos uma imersão aprofundada no acervo do Senna e estudamos não apenas sua carreira como atleta, mas também sua vida pessoal. Buscamos capturar os momentos mais icônicos de sua personalidade e honrá-los através das joias”, diz Maurício Okubo, CEO do grupo Julio Okubo, à Forbes.

Com lançamento previsto para o final do mês de julho, a coleção “Ayrton Senna by Okubo Men” chega ao mercado com sete grupos de joias exclusivas, incluindo pingentes, anéis e pulseiras. Cada peça carrega simbolismos marcantes da carreira de Senna, como o “duplo S”, o icônico capacete e o símbolo da “sexta marcha” – que remete a sua vitória no GP do Brasil em 1991, onde venceu pilotando com apenas a sexta marcha nas últimas voltas.

“Em muitos momentos, nos perguntávamos o que Ayrton diria se estivesse aqui escolhendo os desenhos, as mensagens e o que ele gostaria que fosse perpetuado. Sentimos muito a presença de sua energia ao longo de todo o processo, o que nos ajudou a construir algo bonito e desafiador ao mesmo tempo”, completa.

A joia mais significativa para o CEO, sem dúvidas, é o Anel da Sexta Marcha. “Ele representa uma corrida icônica, que Ayrton venceu quando só tinha a sexta marcha disponível, pois as outras haviam quebrado. Para quem entende de automobilismo, isso, naquele carro da época, era considerado humanamente impossível”, lembra ele. “Ao terminar de correr, Ayrton falou muito sobre Deus, percebendo uma intervenção divina que o ajudou a alcançar a vitória. Essa peça transmite fé, superação de limites e alto desempenho”.

As joias também incorporam palavras frequentemente associadas ao piloto, como determinação, garra e vitória. Símbolos do automobilismo, como o carro e o pneu de chuva, complementam os designs.

Outra peça especial, que será lançada como um item de colecionador, é um pingente de capacete em ouro amarelo e ouro branco, cravejado de gemas nas faixas azul e verde. A joia de edição limitada terá apenas 3o unidades numeradas, em homenagem aos 30 anos do legado do Senna.

“A paixão e compromisso com que o time Julio Okubo se engajou e mergulhou no projeto, na busca por inspiração e criação dos designs foi incrível. Estamos felizes porque essa coleção contribui para eternizar o legado do Ayrton e traz produtos únicos e muitos especiais aos fãs”, finaliza Thiago Fernandes, COO da Senna Brands.

Os preços das joias irão variar entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.

*Clarissa Palacio para Forbes Brasil

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