FENINJER+

Pesquisa mostra que dispositivos móveis impulsionarão aumento de anúncios em vídeo

Pesquisa mostra que dispositivos móveis impulsionarão aumento de anúncios em vídeo

Pesquisa mostra que dispositivos móveis impulsionarão aumento de anúncios em vídeo

Embora ainda esteja em estágios iniciais de uso, o vídeo de compra se mostra promissor

Por Débora Rodrigues

Empresários que investem nas redes sociais devem ficar de olho nesse estudo que aponta uma tendência crescente para quem pretende anunciar suas joias. Os dispositivos móveis como smartphones e tablets serão os principais responsáveis pelo aumento de visualização dos anúncios em vídeo nos próximos cinco anos, segundo um estudo desenvolvido pela empresa Forrester Research compartilhado com o Mobile Marketer.

Os varejistas e as marcas precisam se diferenciar on-line e embora ainda esteja em estágios iniciais de uso, o vídeo de compra se mostra promissor. Pela primeira vez, a pesquisa que ouviu cem profissionais de Marketing segmentou os gastos com a web móvel e no aplicativo por formato para refletir o poder do conteúdo de vídeo para impulsionar o crescimento de anúncios em aplicativos. E chegou à conclusão de que as comunicações móveis representam 72% do crescimento dos gastos com publicidade em vídeo on-line, enquanto sua participação no mercado de anúncios de vídeo on-line crescerá de 50% este ano para 59% até 2023. Os usuários de smartphones estão cada vez mais acostumados a ver vídeos on-line em telas móveis que medem pelo menos 4,5 polegadas.

Os indicadores de crescimento incluem mais tempo gasto assistindo a conteúdo de formato longo em smartphones, continuando a tendência de aumentar a participação do tempo de vídeo on-line de 29% no primeiro trimestre de 2016 para 55% no primeiro trimestre de 2017. A pesquisa destaca outras tendências interessantes, incluindo a maior segmentação do mercado de anúncios para celular. A participação no aplicativo de vídeo móvel crescerá de 78% este ano para 84% em 2023, previu a empresa. A tendência de anúncios no aplicativo para vídeos em dispositivos móveis se baseia no fato de que os anúncios em vídeo in-stream representam mais de 80% dos compartilhamentos de anúncios em vídeo.

Mais da metade (54%) dos profissionais de marketing ouvidos disseram que os anúncios no aplicativo oferecem dados de usuários mais precisos, em comparação com apenas 30% que disseram o mesmo para os anúncios da Web para dispositivos móveis, de acordo com a Forrester.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima