A paixão de Liz Taylor pelas safiras

Seu icônico colar de safira e diamantes está exposto no Museu do Brooklyn

Por Clara Lemos

Colar de safira e diamantes de Elizabeth Taylor Foto: Courtesy

A exposição no Studio 54: Night Magic, no Museu do Brooklyn, é composta por vídeos de festas que aconteceram no Studio 54, roupas usadas nas ocasiões, fotos e trilha sonora temática. Entre as memórias do auge da discoteca, está o tesouro em forma de colar de safiras e diamantes que pertenceu à atriz anglo americana Elizabeth Taylor. Ela o recebeu de presente de 40º aniversário do seu marido Richard Burton em 1972 durante uma viagem à Budapeste, Hungria. Liz o usou pela primeira vez no Hotel Intercontinental, onde estava com o marido e amigos como Grace Kelly, Michael Caine, Ringo Starr e Raquel Welch.

Liz Taylor possuía uma coleção invejável de joias, como o colar de diamantes Taj Mahal, também presente do marido. O extraordinário colar da Bulgari que está exposto é composto por um pendente octogonal de diamante cravejado de pavé com uma safira cabochão oval pesando aproximadamente 52,72 quilates. Também possui safiras e quatro diamantes que emolduram o pingente. Liz também usou a joia na festa de 50 anos de Richard Burton em 1975 e em 21 de maio de 1979 no Studio 54, no evento beneficente da coreógrafa Martha Graham em homenagem a Halston.

A estilista Lorraine Schwartz, que era amiga de Taylor, observou como a safira do colar da amiga é rara, de tamanho e cor únicos. Para a felicidade dos aficionados por joias, o departamento de patrimônio da Bulgari a comprou da Christie’s por mais de cinco milhões de dólares. A marca a envia para exposições como a do Studio 54: Night Magic com frequência, para ser vista e apreciada como merece.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado