A verdadeira história por trás do anel de noivado da princesa Diana revelada em “The Crown”

A quarta temporada da série da Netflix investiga a história do anel de noivado mais famoso do mundo 

Por Clara Lemos

Foto: Reprodução/ Pinterest

\A cena da quarta temporada de “The Crown” é feita pela dupla de atores Emma Corrin e Josh O’Connor que interpretam a princesa Diana e o príncipe Charles. Nela, Lady Di escolhe seu anel de noivado entre os apresentados pelo príncipe. O anel de safira do Ceilão de 12 quilates da Garrard & Co é considerado o anel de noivado mais famoso da história e foi amplamente replicado em todo o mundo. A cena foi escrita após meses de profunda pesquisa por Annie Sulzberger, chefe de pesquisa da série e sua equipe.

De acordo com a série, não é Charles quem escolhe as opções de anéis para oferecer à sua noiva, mas sua mãe, a Rainha. Ela apresenta à jovem Diana “uma caixa de chocolates especiais” que na verdade é uma seleção de anéis de noivado escolhida por ela e por William Summers, o então joalheiro da coroa e diretor da Garrard, joalheria londrina que serviu à família real entre 1843 a 2007. Os olhos de Diana posaram no famoso anel de safira. De acordo com Sulzberger, existem muitas teorias sobre o motivo da princesa ter escolhido aquele anel.

Algumas delas são que a cor combinava com seus olhos, que ele era o maior daquela coleção ou que lembrava o anel de noivado de sua mãe. Mas independente do motivo de sua escolha, de acordo com a historiadora de joias Vivienne Becker, o anel era totalmente convencional para a aristocrata adolescente e completa que ele estava inteiramente dentro de seu estilo. “É engraçado como um anel tão tradicional tenha sido interpretado com tanto significado”, diz Becker. Durante os anos em que esteve casada com Charles, Diana adaptou-se ao papel real e desenvolveu seu próprio estilo, considerado inimitável, que liderava a moda da época em vez de segui-la.

Hoje o anel continua visível, sendo usado pela Duquesa de Cambridge como anel de noivado. O príncipe William propôs sua esposa em casamento com o anel após o príncipe Harry, que escolheu a joias como lembrança de sua mãe quando ela faleceu em 1997, a ofereceu ao irmão mais velho na ocasião. “Achei muito bom porque, obviamente, ela não estará por perto para compartilhar a diversão e a emoção”, disse o príncipe William de Diana na época de seu noivado com Kate Middleton em 2011. “Esta foi a minha maneira de mantê-la perto de tudo.”

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado