Anel transmite os batimentos cardíacos de outra pessoa

Criatividade aliada à tecnologia traz inovação e nova funcionalidade à joalheria

Por Erica Mendes

Já pensou em sentir os batimentos cardíacos em tempo real e de qualquer local, não importa a distância, de um ente querido? Isso já é possível graças ao o anel Hertbeat (batidas do coração), batizado carinhosamente de HB Ring.

Criado pela empresa The Touch, o anel tem tecnologia digital vinculada a um gadgete funciona via Bluetooth, ocultando mais de 100 componentes que fazem toda a mágica acontecer. Ao pressionar a joia, seus potentes sensores de pulsação enviam um sinal com os seus batimentos cardíacos para onde a outra pessoa estiver (claro que ela também deve estar usando o mesmo anel).

Apesar de ser sido inspirado na crença da Vena Amoris e, portanto, ser focado nos casais apaixonados que acreditam que as alianças de casamento clássicas são ultrapassadas, o HB Ring pode ter também outros alvos e outras funcionalidades. Ele serve, por exemplo, para aqueles que atuam na polícia, nas Forças Armadas…, cujas vidas estão diariamente em perigo, permitindo que pessoas próximas se preocupem menos, sem perturbá-los.

HB Ring – No Matter where your loved one is

HB Ring – No Matter where your loved one is, literally no matter where… SpaceX NASA's Johnson Space Center NASA Jet Propulsion Laboratory NASA's Kennedy Space Center Mars One – Human Settlement of Mars Adriana Marais- Mars One Astronaut Candidate

Posted by TheTouch on Wednesday, August 3, 2016

 

A configuração do anel parece simples. Segundo o fabricante, depois de fazer o download do aplicativo da empresa (disponível para iOS e Android) é preciso parear o dispositivo via Bluetooth e incluir o perfil da outra pessoa. A aplicação permite emparelhar dois anéis HB, mesmo quando eles não estão fisicamente próximos uns dos outros. Depois disto é só tocar no anel para enviar as suas ‘batidas’. O nível da bateria do anel e o status de conectividade podem ser visualizadas no app.

O HB Ring está disponível em duas versões, uma em ouro rosè e outra em aço inoxidável, ambos envolto em cristal de safira, tornando a peça à prova d´ água e de riscos. Com seis tamanhos, seu design inclui uma faixa de iluminação vermelha para dar a representação visual mais próxima de um batimento cardíaco de uma veia.

Seu carregador é um luxo à parte, mostrando também como a inovação pode ser aplicada nas embalagens. Sem fio, ele está acoplado na própria embalagem, uma caixa black piano revestida internamente de um tecido bem macio. O anel está totalmente carregado em 4 horas.

Créditos fotos: The Touch
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado