Assuma a sua vulnerabilidade e ganhe poder

Brené Brown é reconhecida no mercado como uma especialista em esperança, em acreditar que as coisas podem ficar bem e em encontrar formas de tentar melhorá-la.  É autora de best sellers e desenvolveu durante anos uma pesquisa sobre vulnerabilidades, amor próprio, vergonha e coragem. 

Por Aline Morandi

Foto: Brené Brown

Trago aqui algumas dicas do seu livro “Mais forte do que nunca”, que é um convite para que  você que tem medo de assumir a sua própria vulnerabilidade:

  1. Vulnerabilidade não é ganhar ou perder, não é fraqueza, é sim, a nossa maior medida de coragem;
  2. Se você optar por ser corajoso, você irá cair. Quem se expõe ao risco, tem que estar disposto a se comprometer com a queda. A sorte prefere os ousados, o fracasso também.
  3. Quando agimos com coragem e falhamos, nós sempre aprendemos algo ali. E é este aprendizado que nos permite nunca mais voltarmos ao mesmo ponto de partida. A coragem transforma a estrutura emocional do nosso ser. Cria uma nova consciência.
  4. Essa jornada é sua. Se você não souber trilhá-la com sucesso sozinho, ninguém fará isso por você.

Cada um precisa criar o próprio caminho. Não tenha medo.

  1. Fomos programados pra contar histórias. Nos sentimos vivos quando contamos histórias. Isso nos faz criar vínculos com outras pessoas. Mas histórias demais podem nos tirar da nossa realidade. Que histórias você tem contado a si mesmo?
  2. Dar a volta por cima é um processo, mesmo que seja pessoal ou profissional. Precisamos aprender a lidar com nossos problemas se quisermos evoluir.
  3. Não existe uma solução fácil para nossos problemas. Existem pessoas que se esforçam para dar a volta por cima mesmo depois de uma queda.

Com isso, te digo que enquanto você não tomar a decisão de lidar com seus traumas, desafios internos e maiores frustrações, você provavelmente continuará estagnado.

Se você quiser realmente dar a volta por cima, sair da dor e recomeçar, você precisa urgentemente trazer à sua consciência os seus reais problemas e enfrentá-los com coragem.

Não permita que a vida gire em torno de você. Permita que você gire em torno da vida. Lidar com as próprias vulnerabilidades e reconhecê-las, é sinal de evolução.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado