Aumenta o alcance das vendas do mercado de luxo pela internet

Cerca de 50 mil itens de joalheria são vendidos por dia no mercado on-line

Débora Rodrigues

A internet e o e-commerce mudaram drasticamente a forma como as pessoas em todo o mundo pesquisam e compram as coisas de que precisam. Com os consumidores se sentindo cada vez mais confiantes em comprar on-line, o eBay conseguiu aumentar seu alcance dentro do mercado de luxo, onde compras pela internet são mais difíceis de acontecer.

Essa mudança foi ajudada com o lançamento de um serviço de autenticação, que visa dar aos consumidores uma confiança extra e a segurança de que as peças foram avaliadas e certificadas por serem autênticas. O eBay anunciou que seu serviço de autenticação, que começou com bolsas de luxo e passou a oferecer relógios, agora inclui as joias de luxo.

De acordo com o mercador on-line, as pessoas podem recorrer ao serviço on-line, seja comprando joias para si ou para um ente querido, pois agora eles recorrem ao eBay para ter a disposição uma ampla seleção de opções a preços incríveis.

Mas quantas joias são vendidas atualmente pelo eBay? Segundo a empresa, 50 mil itens de joalheria são vendidos por dia no mercado on-line – são mais de duas mil vendas registradas a cada hora. O eBay também acrescenta que um anel de diamante é vendido a cada minuto. Por se tratar de joias, o número é considerado expressivo.

Em uma lista das dez principais pedras preciosas compradas do eBay, os diamantes aparecem no topo, seguido de perto por safiras e águas-marinhas – duas pedras que tiveram destaque graças aos jovens. Ametista, ônix, tanzanita e citrino também estão no top 10, com rubis, topázio e esmeraldas no final da lista.

O mercado on-line apresenta 45 mil peças de joalheria ao seu serviço de autenticação, incluindo anéis de noivado, alianças de casamento, colares, brincos e pedras soltas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado