BBC fará reality com joalheiros profissionais

Mundo da joalheria pela primeira vez terá um reality pra chamar de seu

Débora Rodrigues

Ainda não é no Brasil, mas o setor joalheiro finalmente terá um reality para mostrar as dores e amores do ofício. Pela primeira vez na história, joalheiros profissionais ganharão seu primeiro reality show. A BBC está convocando profissionais do mundo das joias para integrar um programa focado nesse mercado.  A TwentyTwenty, a empresa de produção encarregada de trazer esse show para a tv, procura amadores e profissionais para fazer parte do show.

O programa se chamará All That Glitters e segundo a emissora, trata-se de uma forma de buscar por novos talentos e também encontrar qual é, de fato, a “mais brilhante” joalheria da Grã-Bretanha. Tudo acontecerá dentro de uma oficina especialmente construída no Jewellery Quarter de Birmingham. O concurso foi dividido em seis episódios e trará oito joalheiros talentosos para enfrentarem desafios que comprovem que têm talento, até que um deles mostre que está acima do resto.

A cada semana, os finalistas serão convidados a transformar em realidade o sonho de um cliente real, materializando em uma joia a emoção para que ela dure a vida inteira. Durante o concurso, os joalheiros trabalharão com ouro, prata, diamantes e safiras.

Os desafios explorarão os estilos e a estética totalmente diferentes que podem ser encontrados em diferentes tipos de joalheria e alguns até serão inspirados nas peças mais famosas e cobiçadas do mundo. Ao final, apenas um poderá reivindicar a coroa All That Glitters.

As inscrições se encerrarão em dezembro. Para participar, os candidatos deverão fornecer informações sobre si mesmos e sua carreira no mercado de designer de joias e imagens de criações existentes.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado