Brasileira vai à Índia mostrar história de sucesso feminino na joalheria

Brasileira vai à Índia para fortalecer relação comercial e mostrar história de sucesso feminino na joalheria

Débora Rodrigues

Ali Pastorini, sócia-diretora da marca de joias Del Lima, presidente fundadora do grupo internacional Mujeres Brillantes e vice-presidente da Bolsa de Diamantes da América Latina,

esteve em Mumbai, Índia, durante a Second Edition of the India Diamond Week. A brasileira viajou a convite da GJEPC – GEM & Jewellery Export Promotion Council, a principal Associação da Índia no setor.  De acordo com ela, o intuito de sua participação é fazer uma apresentação voltada para estudantes e bolsistas do instituto.

A história de sucesso da empresária tem sido usada como uma forma de incentivar a participação feminina no mercado de joias. “Contei não apenas como construí minha carreira, mas aproveitei para dar um panorama geral dos desafios de ser uma empresária no setor joalheiro e como superar os obstáculos”, explicou Ali. Além de grandes consumidoras de joias, as mulheres também estão à frente de muitas empresas do segmento no Brasil. “A ideia é mostrar a força feminina nessa área, que cada vez conta mais com a nossa participação”, disse a empresária.

O Instituto Internacional de Gemologia (IIG) foi criado no ano de 1965. Por mais de 5 décadas, temos educado centenas de profissionais. Os cursos oferecidos são reconhecidos pela Universidade de Mumbai. Um dos diferenciais é que o instituto também oferece educação à distância e educação on-line sobre gemas, diamantes e design de joias. Na conclusão do programa, o aluno recebe certificados e credenciais relevantes que são válidos no mercado mundial.

 

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado