Brincos: gotinha para todas as horas

Amado pelas mulheres, os brincos nesse formato são versáteis e fáceis de serem combinados

Gabriel Moura

Par de brinco de ouro amarelo 18K com cristais e tanzanitas roxas – Linha Aurora

A moda muda, as tendências vêm e vão, mas as mulheres continuam tendo um caso de amor com os brincos pequenos em formato gota. Bonitos e fáceis de combinar, o modelo é considerado uma joia versátil e elegante, que garante um toque de sofisticação mesmo aos looks mais casuais.

Esse brinco surgiu em função da lapidação usada nos diamantes, chamada de gota. O corte tem uma extremidade redonda e outra pontiaguda, num talhe que conta geralmente com até 57 facetas. “Os brincos nesse estilo são verdadeiros clássicos, nunca saem de moda e agradam mulheres que gostam de joias mais tradicionais. São delicados e femininos, verdadeiros coringas para gosta de andar bem arrumada”, explica a personal stylist Renata Ferrari.

Segundo Renata, o modelo é perfeito para ser usado quando a cliente busca, por exemplo, um complemento para um colar poderoso ou um vestido muito incrementado. “É o caso das noivas e madrinhas, que capricham na maquiagem, no cabelo e na roupa e precisam de uma joia neutra, mas que combine com o glamour da produção”.

Para o dia a dia essas peças também são muito bem-vindas e representam boas oportunidades de venda. Experimente oferecer a uma cliente que procura uma joia com uma gema corada que ainda tenha em seu porta-joias. O modelo valoriza a beleza de pedras clássicas como rubis, safiras, esmeraldas, sozinhas ou cercadas de brilhantes, além de gemas que estão em alta nessa temporada, como turmalinas Paraíba, tanzanitas e turmalinas. Os preços variam de acordo com o tamanho e a qualidade das pedras, mas há opções para todos os bolsos. O ideal é ter várias opções na loja para oferecer ao cliente.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado