Campanha estimula e incentiva as mulheres a comprarem diamantes para si mesmas

A ação é dirigida a todas as mulheres, mas leva em conta que um terço de todas as compras próprias é feito pelos millennials

Débora Rodrigues

A Diamond Production Association (DPA) estreou uma campanha inédita baseado nas últimas tendências de mercado joalheiro. Veiculando a “For Me, From Me”, a empresa quer estimular e incentivar as mulheres a comprarem diamantes para si mesmas.

A campanha de US $ 15 milhões incluirá componentes digitais, impressos, veiculações em Tv e outras peças publicitárias em canais diversos. Ela terá seu auge de maio a setembro, período que dentro da indústria joalheira não é geralmente o tempo tradicional para a publicidade de diamantes.

“Acreditamos que há uma enorme oportunidade nas estações em que o setor de varejo não é tradicionalmente focado em gastos com publicidade”, diz a DPA. “Também sabemos por pesquisas que as mulheres gostam de comprar joias em férias e em momentos de relaxamento. Achamos que os meses de verão são um bom momento para conversar com as mulheres sobre isso”.

O primeiro vídeo da campanha estreou em fevereiro, durante a cobertura do Oscar. Enquanto os anúncios apresentam itens de Sara Weinstock, Hearts On Fire, Lauren Addison e Sethi Couture, a DPA não está montando uma coleção específica. Quer que os varejistas iniciem sua própria seleção. Embora os preços envolvidos sejam “bastante amplos”, a DPA acrescenta que o preço-padrão está entre US $ 500 e US $ 2 mil, com uma média de US $ 1.300.

A campanha tem como alvo mulheres entre 35 e 55 anos de idade, embora a DPA observe que espera atrair um grupo amplo, já que um terço de todas as compras próprias é feito pelos millennials.

A DPA está oferecendo licenças gratuitas para varejistas e uso de imagens de campanha, vídeos e conteúdo de mídia social para apoiar a campanha. E também planeja oferecer treinamento por conceitos de desempenho em feiras (inclusive no próximo American Gem Society Conclave), via webinars gratuitos em certas lojas.

Um comunicado da DPA diz que a auto-compra feminina é o segmento de crescimento mais rápido do mercado de diamantes naturais, representando US $ 43 bilhões em 2017, ou um terço de todas as vendas de jóias com diamantes, segundo estatísticas apontadas pela De Beers.

“É oportuno para a indústria de diamantes reconhecer as diferentes necessidades e mentalidade do comprador feminino e posicionar-se para melhor atendê-la”, disse Kristina

Buckley Kayel, diretora da DPA North America, em um comunicado. “Nossa campanha mais recente celebra o distinto orgulho e alegria que as mulheres sentem em comprar um diamante para si mesmas, uma celebração de si que é maravilhosamente incorporada pelas qualidades duradouras de um diamante natural.”

 

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