Cientistas inventam ferramenta para convencer os consumidores a comprar mais diamantes

Plataforma propõe uma maneira diferente de apresentar diamantes on-line

Débora Rodrigues

Cientistas da Octonus e da Cutwise.com apresentaram uma plataforma Cutwise – uma ferramenta para apresentar diamantes de forma eficaz, que deve gerar vendas repetidas de diamantes entre os consumidores.

A gemóloga Olga Okhrimenko, da Cutwise.com, lembra que há várias questões confrontantes e desafios que os varejistas enfrentam quando tentam vender diamantes aos consumidores, e, não menos importante, torná-los clientes fiéis, fazendo com que comprem repetidas vezes uma joia com diamantes. “Isso não é fácil”, disse ela. Afinal, “com que frequência você pode vender a um consumidor o mesmo produto? E por que os consumidores querem comprar diamantes se estiverem confusos com o que define um diamante?” ela perguntou.

Essa é a proposta da “Diamond Impression – A Chave para a Competitividade Sustentável”. Ela mostrou uma série de conversas que um consumidor tinha sobre o site pricescope.com, um site de consumo de diamantes. A mulher queria comprar uma pedra de três quilates, mas ficou confusa: afinal, por que uma dúzia de pedras, todas com os mesmos parâmetros do 4C, poderiam ter preços tão diferentes? Por que houve diferenças de preço de 50%?

Falando sobre criar vendas repetidas, ela usou a seguinte analogia. “Você seria capaz de convencer um turista a escalar o Everest pela segunda vez? Provavelmente não! Essa experiência foi única! Mas e se você pudesse convencer o turista a escalar outros picos e criar outra experiência única?”.

Assim ela então apresentou a plataforma Hi-Vi, “uma maneira eficaz de apresentar diamantes on-line”, conforme descreveu. Por meio de um sistema criado pela Octonus, os varejistas podem montar uma vitrine virtual onde é possível procurar diamantes com as melhores pontuações de desempenho óptico. O sistema também ajuda a encontrar e exibir os diamantes mais impressionantes “com benefícios superiores ao consumidor, como brilho, fogo, cor da mesa, simetria, propagação, entre outros.

Agora, vale observar de perto essa inovação e ficar de olho nos resultados para ver se a solução é realmente eficiente.

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