Como as marcas estão mudando a imagem das joias de pérolas

Os designers de joias de pérolas se reinventar para agradar o consumidor atual

Por Clara Lemos

Foto: Instagram Julio Okubo

Os clássicos designs de joias de pérolas não estão impactando o consumidor final como antigamente. Especialmente o público mais jovem e descolado está em busca de peças que podem ser usadas cotidianamente, mais leves e modernas. Por isso, os designers de joias de das principais marcas de luxo buscam se reinventar. Nesse sentido, a casualidade e a simplicidade se tornaram valores indispensáveis na produção contemporânea.

Claro que joias de pérolas tradicionais possuem um valor inestimável e continuam indispensáveis para ocasiões especiais, pois personificam elegância e classe. A reinvenção do tradicionalismo também está em pauta, devido à necessidade de assumir uma roupagem mais contemporânea, sem perder os detalhes elegantes do antigo e tradicional.

A Julio Okubo, varejista reconhecido por suas criações em pérolas, tem apostado em designs mais modernos e arrojados. Outro tradicional joalheiro, a H.Stern, também tem valorizado peças que trazem um frescor na linha de pérolas, apresentando peças leves e joviais.

Foto: Instagram H.Stern

Além da adaptação do estilo, a adaptação do preço da pérola também vem impactando o mercado. Uma alternativa são as pérolas de água doce, que são mais acessíveis à uma gama maior de consumidores. O consumidor de hoje procura por versatilidade, modernidade e deseja se identificar com as peças que compra, por isso as adaptações são necessárias. Mas ainda assim, o clássico conserva seu lugar.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado