Como montar uma vitrine eficiente para destacar o seu e-commerce

Assim como a loja física, a virtual precisa ter destaques para atrair o consumidor

Por Gabriel Moura

Foto: Pexels

Em essência, o e-commerce é como a loja física, apenas está no mundo virtual. Em relação à vitrine o conceito é o mesmo. É preciso criar um layout atraente para que o visitante entre na loja. 

No universo online, a grande vitrine é a home. Essa página é a responsável pela maior parte das vendas do varejo online. Além de um design agradável e alinhado ao perfil da joalheria, a home deve apostar na apresentação de um bom mix de produtos. 

De modo geral, quanto mais produtos estiverem à mostra, maiores serão as chances de venda. No entanto, lotar a página de ofertas pode poluir e comprometer o visual, além de dificultar a navegação.

Para tornar navegação mais agradável, crie uma lógica interna de conteúdos para conduzir o visitante para as coleções do seu interesse, direcionando as ações dele de forma sutil. Vale usar classificações de itens por promoção, por coleção, por faixa de preço e por categoria de joia.

O ideal é colocar nesse ambiente joias que sejam novidades e representem tendências, ao lado de peças que sejam carro-chefe da loja. Promoções também são bem-vindas nessa página, mas é preciso ter cautela para manter uma certa harmonia e correlação entre os produtos. 

Atente-se para a qualidade das fotos e capriche na descrição de cada uma das joias. Coloque todos os dados da peça, de modo que o visitante não tenha dúvida sobre a mercadoria. 

Outro detalhe importante é a padronização das imagens. Elas devem ser do mesmo tamanho, ter a mesma orientação e seguir um mesmo padrão de tamanho, cor e design. 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado