Tiffany anuncia lançamento de sua coleção anual Blue Book

O tema deste ano são as cores encontradas nos elementos naturais 

Por Clara Lemos

Colar da Coleção “Colors of Nature” da Tiffany. Foto: Divulgação/ Tiffany & Co

A joalheria americana Tiffany & Co. lança todos os anos a coleção Blue Book, inspirada nas principais tendências da joalheria anual, surpreendendo o mundo com suas criações únicas. A coleção de 2021 é a “Colors of Nature” e como o nome já diz, terá como tema as diferentes cores presentes nos elementos naturais. Para contemplar o universo cromático, nada melhor do que investir nas pedras preciosas, cada uma com tonalidades únicas, e foi isso que a Tiffany fez.

A coleção de 2021 utilizou nada menos que 35 gemas diferentes em 128 peças estonteantes que incluem colares, pulseiras, brincos, relógios, etc. Algumas peças foram longamente trabalhadas, como um dos principais colares da coleção, que levou 18 meses para ser finalizado. Segundo Victoria Reynolds, gemologista da Tiffany, as pedras preciosas são escolhidas com muito critério e precisam encantar verdadeiramente os designers das joias para serem incluídas na coleção.

Atingir a magia do arco íris foi o objetivo principal da coleção, que contempla as diferentes tonalidades presentes na natureza. Preocupada com a sustentabilidade de suas produções, a Tiffany criou ano passado a “Diamond Craft Journey”, que disponibiliza ao consumidor final o trajeto dos diamantes de suas joias, desde a extração, polimento, construção da peça, etc; confirmando assim o compromisso da marca com a natureza e questões socioambientais.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado