Como o Customer Experience pode ajudar joalherias

É fundamental comunicar ao cliente os valores e universo da marca durante o contato com ele

Por Clara Lemos

Customer Experience
Foto Pexels

Customer Experience, ou Experiência do Cliente, diz respeito às percepções e impressões que os clientes têm de uma joalheria após o contato com ela. Engana-se quem pensa que esse contato acontece apenas no momento da compra, ele vem antes e depois disso. O contato com a joalheria antes do ato de compra pode ser por meio do consumo de conteúdos disponibilizados no site da marca, com artigos informativos, como “quais os melhores estilos de anéis de noivado.” Disponibilizando conteúdos de qualidade e solucionando a dúvida do cliente, o chamado marketing de conteúdo, fará com que ele considere comprar da sua marca quando decidir realizar a compra.

 

A experiência do cliente deve ser levada em conta também no momento de planejamento das redes sociais da marca e do seu site. Fazer com que o momento da descoberta dos produtos e navegação no site seja da forma mais simples e rápida possível aumenta consideravelmente a chance do cliente comprar. Existe desistência da compra quando o cliente encontra dificuldade em navegar pelo site e quando as fotos e as descrições estão em baixa qualidade e incompletas, por exemplo.

 

Outro momento importante na jornada de compra do cliente deve ser o momento de realização da mesma. As formas de pagamento, clareza sobre as garantias que ele tem, disponibilizar as informações de envio em tempo real, cuidado com a embalagem e saber comunicar o universo da marca ao prepará-la são pontos importantes para uma boa experiência do cliente. O suporte pós-compra, como estar preparado para receber reclamações ou disponibilizar a troca do produto são essenciais ao estabelecer um bom relacionamento entre cliente e joalheria.

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