Cuide da equipe de vendas durante a pandemia

Dicas práticas para ajudar a manter o time unido e confiante

Por Caroline Sanches

Lojas fechadas, equipes em casa. Diante dessa realidade pode não ser fácil manter unido e confiante o time de vendas durante a quarentena. As joalherias que não deram férias aos os vendedores podem usar de alguns recursos para gerir a equipe e não deixar a bola cair totalmente nesse momento.

Lembre-se que a sua loja depende de bons vendedores para atingir os resultados. Eles serão essenciais quando a crise passar e for à hora de voltar ao mercado. Nesse momento crucial, manter a comunicação com o grupo é importante.

O ideal é manter as equipes informadas sobre os passos da empresa. Reúna os vendedores para um bate papo por meio de aplicativos de vídeo conferência. Hangouts Meet, WhatsApp, Skype e Zoom são opções que oferecem uso gratuito e são fáceis de serem usados até mesmo por quem não tem familiaridade com tecnologia.

Aproveite a oportunidade para encorajar a troca de informações entre os vendedores durante o trabalho remoto, ouvir ideias e considerar novas possibilidades. O foco não deve estar nos resultados dos próximos dias, mas já pensando na retomada da empresa a médio e longo prazo.

Invista também na atualização de conhecimento da equipe. Se antes nunca sobrava tempo para treinar os colaboradores, agora é hora de investir nisso, inclusive já visando novos modelos de vendas que estão surgindo a partir dessa crise. Muita coisa irá mudar no consumo e é preciso atualizar os conhecimentos da equipe.

Convide especialistas em áreas estratégicas para bater um papo com os seus vendedores. As redes sociais estão borbulhando com especialistas de todas as áreas, todos sedentos por ampliar a visibilidade do seu trabalho. Faça uma seleção e convide os mais interessantes para uma apresentação exclusiva para o seu time. Se não for possível, fique de olho em algum conteúdo gratuito que você mesmo possa compartilhar com todos. Depois marque um chat online para a troca de ideias sobre o que foi visto.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado