FENINJER+

Como o mundo das joias está lidando com a pandemia

Como o mundo das joias está lidando com a pandemia

Como o mundo das joias está lidando com a pandemia

Confira o nosso giro pelas redes sociais de algumas joalherias para saber como elas estão enfrentando a quarentena

Por Caroline Sanches

Se no noticiário reina a sensação de medo e incerteza com a crise do coronavírus, nas redes sociais das joalherias brasileiras o clima é bem mais leve e solidário. Embora muitas marcas tenham se limitado a fazer apenas um comunicado sobre o fechamento das lojas em função da pandemia, e seguem postando seus produtos normalmente, outras optaram por uma comunicação mais empática.

De acordo com Cledson Bernardo, especialista em gestão de crise e em engenharia humana, essa linha de comunicação mais solidária abre oportunidade para que as marcas estreitem o relacionamento com seus seguidores. “Ao mostrar que se importa com o que está acontecendo, a marca revela o seu lado mais humano e isso é muito poderoso. A marca conquista a simpatia de quem também está atento ao problema, criando espaço para uma relação mais estreita e profunda.”, explica o especialista.

A Vivara adotou uma comunicação que enfatiza que é hora de confiar e acreditar. “Nossa distância é apenas física. Confie, acredite: estamos com você em todos os momentos”, divulgou em um filme do Instagram. A joalheria segue nas redes divulgando imagens de produtos com mensagens otimistas, que falam de sentimentos, esperança, fé e união.

A Dryzun também aderiu a hastag #fiqueemcasa, alertando seus seguidores do Instagram para a necessidade de recolhimento. Além de produtos, a marca tem publicado mensagens que refletem o seu olhar diante do caos da pandemia. “Quando o Universo nos ensina a esperar, pensamos no bem de todos e cresce o amor na humanidade”.

Em outro post a joalheria utilizou pingentes em forma de letras, cravejados de gemas coradas, formando a palavra “empatia”. Um recado expressivo e cheio de charme, que revela nas entrelinhas como as joias podem ser usadas para comunicar mensagens que vão além de estilo e modismos.

A Tiffany é outra joalheria que também mudou sua comunicação nas redes. Além de anunciar a doação de 1 milhão de dólares para ajudar na luta contra o coronavírus, a grife segue espalhando mensagens de esperança. No Instagram, a marca publicou a sua visão desse momento.

“O esforço e o otimismo sempre estiveram no coração da Tiffany & Co. e, durante esses tempos incertos, continuaremos fazendo nossa parte para manter este mundo bonito. Nas próximas semanas, esperamos que nosso feed ofereça algum alívio ao que está acontecendo no mundo. Agora, mais do que nunca, acreditamos em sonhos”.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima