FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Magnificent Argyle 2018 oferecerá gemas raras para colecionadores

Magnificent Argyle 2018 oferecerá gemas raras para colecionadores

Magnificent Argyle 2018 oferecerá gemas raras para colecionadores

Raridades prometem atiçar o desejo dos amantes das pedras preciosas

Por Gabriel Moura

A mina Rio Tinto oferecerá um diamante rosa vívido de 3,14 quilates em sua venda de 2018, a maior pedra de sua cor na história do evento anual de vendas da Magnificent Argyle 2018.

O Argyle Alpha de corte esmeralda é um dos 63 raros diamantes rosa, vermelho e violeta – pesando um total de 51,48 quilates – com destaque no concurso Argyle Pink Diamonds Tender. Faz parte de uma coleção de seis lotes de diamantes que a mineradora vai oferecer na venda.

De acordo com o CEO da Rio Tinto, Jean-Sébastien Jacques, a mina Argyle da Rio Tinto é a única fonte mundial desses altamente cobiçados diamantes rosa, vermelho e violeta. “A combinação de intensa demanda por essa gema e suprimento mundial extremamente limitado continua a valorizar significativamente os diamantes rosa Argyle”, disse ele.

A venda também incluirá o Argyle Muse, uma pedra de 2,28 quilates de corte oval que é o maior diamante vermelho arroxeado já oferecido em leilão, oriundo de uma pedra bruta de 7,39 quilates. Um segundo diamante, cortado da mesma pedra, também estará à venda.

Os outros diamantes que fazem parte dos lotes incluem o Argyle Maestro, de cor rosa-arroxeada, de 1.29 quilates; a Alquimia Argyle em tom cinza-violeta escura, em forma de princesa, de 1,57 quilates; a Argyle Odyssey, uma pedra rosa redonda brilhante, pesando 2,08 quilates; e o Argyle Mira, de formato radiante, um vermelho de 1.12 quilates.

A Rio Tinto demonstrará as gemas em uma prévia mundial exclusiva na Austrália e também as mostrará em Hong Kong e Nova York. A disputa pelos diamantes fecha em 10 de outubro.

Compartilhar
Rolar para cima