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Pequenas e médias empresas podem contar com soluções para prospecção de clientes e prevenção de fraudes

Pequenas e médias empresas podem contar com soluções para prospecção de clientes e prevenção de fraudes

Pequenas e médias empresas podem contar com soluções para prospecção de clientes e prevenção de fraudes

As ferramentas possibilitam selecionar os melhores públicos, ou mesmo fazer a análise do perfil do cliente e de seu histórico de pagamento com cheques

Por Gabriel Moura

Para alavancar as vendas do semestre, o varejo começa a criar estratégias para chamar a atenção dos consumidores, ao mesmo tempo em que busca alternativas para se resguardar de possíveis vendas cujos pagamentos podem não ser efetivados. Para identificar as pequenas e médicas empresas que desejam atrair clientes potenciais, existem algumas ferramentas disponíveis no mercado que podem ser uma boa solução.

Uma delas é oferecida pela Boa Vista SCPC, que disponibiliza dois sistemas: Prospecção Simples e Prospecção Qualificada, que trabalham os dados para selecionar os melhores públicos a serem abordados para cada tipo de comércio. As ferramentas possibilitam às empresas identificar potenciais consumidores em seu mercado de atuação por meio de utilização de filtros demográficos e geográficos, aprimorados com informações comportamentais, indicadores de risco e de crédito.

“O cliente tem ainda a possibilidade de segmentar seu público utilizando dados de qualificação como propensão de compra, interesses e perfil de crédito”, diz Lola de Oliveira, diretora de Produtos da Boa Vista SCPC. Ela acrescenta que “prospectar novos clientes é um desafio permanente. Aproveitar datas comemorativas é uma estratégia que traz resultados e a Boa Vista auxilia as empresas nessa tarefa com soluções com tecnologia de ponta e inteligência”.

Solução para receber cheque

O cheque continua sendo uma opção de meio de pagamento para os consumidores, inclusive nas datas comemorativas. Aceitá-lo requer cuidados. Indicador da Boa Vista SCPC aponta que, neste ano (até abril), 1,93% dos cheques movimentados foram devolvidos. No ano passado, esse número foi de 2,10%.

Receber pagamentos com cheque pode ser uma opção segura de retorno se utilizada uma ferramenta de análise adequada. “O Acerta Cheque da Boa Vista é ideal para análise do perfil do cliente e seu histórico de pagamentos com cheques, e oferece mecanismos usados na validação e prevenção de fraudes. É uma solução de recomendação ou reprovação de operações com cheques. Para o empresário tem ainda mais vantagens, como a otimização dos negócios ao ampliar as formas de pagamentos e a redução dos custos com as taxas de cartões. E com o respaldo da maior autoridade em análise de risco há mais de 60 anos”, destaca Lola.

O Acerta Cheque faz parte da família ACERTA, um conjunto de soluções que contempla informações que constam no banco de dados da Boa Vista SCPC, com mais de 150 milhões de endereços e mais de 90 milhões de telefones de consumidores registrados.
Fazem parte também do acervo de dados milhares de documentos e cheques roubados ou perdidos, que podem ser utilizados para fraude no mercado. “Alertar o lojista sobre esta condição é essencial para eliminar riscos no fornecimento de crédito”, destaca Lola, da Boa Vista SCPC.

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