O cliente pode escolher uma obra prima do museu para ser estampada em seu relógio
Por Clara Lemos
Imagine passear pelo Louvre, admirando as maiores obras de arte do mundo, como as pinturas de Marc Chagall, Edgar Degas e Leonardo da Vinci, apontar para a obra que mais chama sua atenção e declarar: “fico com esta!”. Parece algo impossível, mas agora os apaixonados por arte podem fazer exatamente isso. O leilão “Licitação do Louvre” teve início dia 1º e vai até dia 15 de dezembro. Nele o licitante vencedor será convidado a selecionar uma obra-prima do Louvre de sua preferência para ser reproduzida em esmalte miniatura ou grisaille no mostrador de um relógio de pulso Les Cabinotiers da marca Vacheron Constantin. O dinheiro arrecadado com a venda será doado para apoiar projetos sociais e educacionais do Louvre.
Esta ótima oportunidade de adquirir uma obra de arte conta também com uma experiência única: o ganhador fará um tour privado pela manufatura da Vacheron Constantin em Genebra, onde se reunirá com designers, relojoeiros, esmaltadores e gravadores a fim de personalizar ainda mais seu relógio, escolhendo o material para a gravação na caixa, como platina, ouro rosa ou ouro branco e o material e as cores da pulseira. Ao fim do passeio, o felizardo receberá seu relógio exclusivo e dois certificados de autenticidade, um da Vacheron Constantin e outro do museu do Louvre, atestando a reprodução da obra.
A marca estabeleceu parceria com o museu do Louvre a fim de viabilizar o projeto de reprodução de obras de arte do museu em relógios que são verdadeiras preciosidades. Louis Ferla, CEO da Vacheron Constantin, declarou que: “colocar em leilão um relógio Les Cabinotiers baseado em uma obra-prima, um modelo único e personalizado de acordo com os desejos do adquirente, simboliza a identidade de nossa maison e sua missão de promover o compartilhamento de cultura e emoções.”